Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rashford destaca importância da parte mental em sua melhor temporada pelo United

Reuters
Rashford tem superado problemas de lesão em períodos anteriores
Rashford tem superado problemas de lesão em períodos anterioresAFP
Uma mudança de mentalidade ajudou o atacante Marcus Rashford, do Manchester United, a encontrar a sua melhor forma nesta temporada, disse o jogador de 25 anos, que espera guiar a equipe ao seu primeiro troféu em quase seis anos na final da Copa da Liga, neste domingo.

O treinador do United, Erik ten Hag, disse que Rashford é dúvida para a final da Copa da Liga contra o Newcastle United. Mas, o jogador da seleção inglesa tem esperança de ter condições de jogo depois de sentir lesão na vitória do United, na Liga Europa, contra o Barcelona.

Tendo superado problemas de lesão em períodos anteriores, Rashford tem estado em grande forma para o United nesta temporada com 24 gols, mostrando estar na melhor fase da sua carreira. Nenhum jogador nas cinco primeiras ligas europeias tem mais gols do que ele desde o intervalo da Copa do Mundo.

"O futebol é provavelmente 95% da sua mentalidade", disse Rashford aos meios de comunicação britânicos. "Isso lhe dá uma importante base para ter um bom desempenho. Há muitos jogadores que têm capacidade - é por isso que jogam no mais alto nível. Mas o que os distingue é a mentalidade.

Rashford se acostumou a comemorar seus gols com dedo apontado para a cabeça
Rashford se acostumou a comemorar seus gols com dedo apontado para a cabeçaAFP

"Tenho estado em ambos os lados. Compreendo a força da mentalidade e o seu valor. Estou muito mais concentrado em me manter com a cabeça boa e isso é necessário para ganhar jogos e troféus".

O atacante, que tem comemorado seus gols apontando o dedo à cabeça, disse que tem estado a trabalhar para melhorar o seu posicionamento no campo. "Tenho trabalhado neste sentido. Nos últimos anos, sinto que, mesmo nas temporadas em que fiz tudo bem, poderia ter feito mais 10 ou 15 gols", disse.