Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rashford teve atuação decisiva na virada sobre o City; confira os números do jogador

Rashford participou diretamente dos dois gols da vitória
Rashford participou diretamente dos dois gols da vitóriaAFP
A maior parte da esperança do Manchester United para vencer o rival Manchester City, neste sábado, estava depositada em Marcus Rashford. Não podia ser diferente. Afinal, o atacante inglês chegou para o confronto marcando nos seis jogos anteriores, sendo a grande referência ofensiva da equipe que jogou dentro de casa, no estádio Old Trafford.

A vitória de 2 a 1, no sufoco, com emoção e ingredientes especiais para um clássico, teve atuação decisiva de Rashford. Os números mostram isso, com seu aproveitamento sendo alto quando tinha a bola nos pés. Todos os chutes tentados foram no gol, sempre criando perigo para o adversário. 

Números mostram eficiência de Rashford
Números mostram eficiência de RashfordAFP

Ele participou diretamente dos dois gols, anotando o da virada, que garantiu uma fundamental vitória. Os três pontos somados fizeram o United ganhar uma posição, assumir a terceira colocação e ficar a apenas um ponto do City, vice-líder, que está a cinco do primeiro colocado Arsenal

Rashford teve duas boas chances no primeiro tempo. Na primeira, o goleiro Ederson resolveu saiu do gol, fora da área, para tentar antecipar e foi facilmente ultrapassado pelo atacante que, por pouco, não marcou. Na sequência, ele adiantou a bola além da conta. Quando foi finalizar, Ederson já estava em cima e evitou o pior. 

Confira como foi United x City

Uma aura de tensão tomou conta do Teatro dos Sonhos em seguida. Rashford levou a mão à virilha, caiu no chão e deu um murro no gramado, indicando que aquela havia sido sua última jogada na partida. O United certamente não seria o mesmo sem ele. O mapa de calor do jogador mostra sua importância, com ele percorrendo todo o campo, ajudando também na parte defensiva. 

Mapa de calor mostra presença de Rashford também na parte defensiva
Mapa de calor mostra presença de Rashford também na parte defensivaAFP

Rashford ficou em campo nos minutos finais, com a torcida tendo a grande dúvida se ele voltaria após o intervalo. Para alívio dos torcedores locais, ele voltou, mas sem a mesma intensidade.

No segundo tempo, Rashford parecia estar se preservando, tentando evitar que uma possível lesão se agravasse. O jogo parecia encaminhar para uma vitória do City quando Rashford teve uma dupla partipação em jogadas cruciais para fazer seu time virar o jogo. 

Estrela de Rashford brilha e United vira pra cima do City em clássico eletrizante

Na primeira, ele recebeu impedido e viu o colega Bruno Fernandes vir de trás pra finalizar e criar a maior polêmica do jogo. A dúvida é se Rashford participou do lance. Na visão do árbitro, gol legal para recolocar o United no jogo. Bastaram três minutos seguintes e um toque na bola para Rashford mostrar seu poder de decisão. Ele tocou de primeira após cruzamento de Garnacho para garantir a vitória e mostrar uma estrela que segue brilhando intensamente. 

Mapa de passes de Rashford contra o City
Mapa de passes de Rashford contra o CityAFP