Rayo Vallecano arranca empate nos acréscimos contra Atlético de Madrid
Álvaro Morata abriu o placar ao finalizar um passe de Antoine Griezmann (20), mas nos descontos Radamel Falcao empatou de pênalti (90+2) contra o Atlético, que continua no pódio do campeonato.
Confira os resultados da 10ª rodada da LaLiga
No Wanda Metropolitano, o Atlético de Madrid, que vinha de um triunfo sobre o Athletic Bilbao no último sábado, dominou o Rayo (10º), que acumula o terceiro jogo consecutivo sem vencer e que só reagiu no segundo tempo.
Os 'rojiblancos' assumiram o controle do jogo diante do Rayo, que só levou perigo no primeiro tempo com um chute de longe de Isi Palazón que Ivo Grbic defendeu em dois tempos (10). A equipe rayista foi esmagada pela pressão dos rojiblancos que logo abriram o placar.
Confira a classificação da LaLiga
O atacante francês Antoine Griezmann roubou a bola em um erro na saída do Rayo, desceu pela ponta direita e colocou a bola na área para Morata finalizar no fundo da rede do goleiro Stole Dimitrievski (20).
Griezmann foi um dos jogadores que mais desequilibraram do Atlético, que depois de abrir o placar recuou, deixando mais iniciativa para o adversário.
Falcao faz de pênalti
O colombiano Radamel Falcao tentou a sorte com chutes de longa distância (27 e 34) que foram para fora.
O Rayo deu mais velocidade ao seu jogo no segundo e pressionou mais o Atlético para sair, embora os rojiblancos não se sentissem particularmente incomodados com a nova atitude do Rayo.
Os colchoneros se fecharam atrás procurando explorar o contra-ataque com a velocidade de Matheus Cunha e Ángel Correa, que entraram no lugar de Witsel e Morata (61).
O brasileiro quase colocou o Atlético na frente com dois chutes defendidos por Dimitrievski (62 e 66), aos quais o Rayo respondeu com um chute cruzado de Sergio Pérez Camello que quase entrou (68).
O disparo de Camello marcou o início dos melhores minutos do Rayo, que começou a chegar mais na área do Atlético, mas sem sucesso na definição até que um toque de mão na bola de José María Giménez na área custou um pênalti ao Atlético. Falcao cobrou forte e garantiu o empate (90+2).
Valencia empata com gol de Cavani
Mais cedo, Sevilla e Valencia empataram em 1 a 1, em jogo no qual brilharam o uruguaio Edinson Cavani e o argentino Erik Lamela.
Jogando fora de casa, o Valencia abriu o placar aos seis minutos de jogo com Cavani de cabeça, aproveitando cruzamento do francês Dimitri.
Depois do intervalo, o técnico do Sevilla, o argentino Jorge Sampaoli, colocou em campo seu compatriota Lamela, que marcou o gol de empate nos minutos finais.
José Gayá teve a oportunidade de dar a vitória aos visitantes de pênalti nos acréscimos, mas o goleiro marroquino Bono defendeu a cobrança.
"Estou gostando, mas o importante é continuar trabalhando juntos e crescendo como equipe", disse Cavani à plataforma DAZN após a partida, depois de marcar seu terceiro gol em dois jogos.
O Valencia está a um passo das posições europeias, enquanto o Sevilla continua subindo sob o comando de Jorge Sampaoli.
"O time do segundo tempo é a melhor versão desde que estou aqui", disse o técnico argentino, cuja equipe melhorou depois de um início de jogo dominado pelos valencianos.
O empate deixa o Valencia em oitavo na tabela com 15 pontos e afasta a equipe da zona de classificação para as competições europeias. Por sua vez, o Sevilla chega a 10 pontos sobe provisoriamente para 11º.
Getafe e Athletic ficam no 2 a 2
No Coliseum Alfonso Pérez, o Getafe conseguiu empatar em 2 a 2 em um jogo em que o Athletic Bilbao ficou na frente duas vezes.
Iñaki Williams recuperou uma assistência de Ander Herrera na área para abrir o placar logo aos 2 minutos, mas Carles Aleña respondeu antes da meia hora de jogo (26).
No segundo tempo, Raúl García voltou a colocar os 'Leones' em vantagem (62), mas os 'Azulones' não desistiram e Munir El Haddadi fez o gol de empate final (76).
O Athletic, que até a última rodada estava confortável nas posições da Liga dos Campeões, agora está em sexto lugar com 18 pontos, um a menos que o Betis (4º), que pode se distanciar na quarta-feira no jogo fora de casa contra o Cádiz.
Já o Getafe é 15º com apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento que é aberta pelo Almería (18º).