Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rayssa Leal deixa japonesas pra trás e fatura 2° título do Mundial de skate street

Daniel Ottoni
Rayssa Leal encaixou manobra mágica para chegar ao título
Rayssa Leal encaixou manobra mágica para chegar ao títuloAP Photo/Alessandra Tarantino
A brasileira Rayssa Leal faturou, neste sábado (14), em Roma, seu segundo título do Campeonato Mundial de skate street. Foi a primeira competição da brasileira após as Olimpíadas de Paris, quando terminou com o bronze. Na final na capital italiana, ela ficou à frente de sete adversárias japonesas, que têm se acostumado a enfrentar a "fadinha", de apenas 16 anos, nos momentos mais importantes de competições internacionais.

O primeiro título de Rayssa no Mundial aconteceu em 2022. No ano seguinte, ela ficou com a prata, se mantendo na prateleira de cima da modalidade.

Rayssa terminou com 270,56 pontos, à frente de Momiji Nishiya (269,14) e Miyu Ito (249,53). No masculino, o Brasil teve Kevin Hoefler como representante na final, com o skatista não participando de todas as suas voltas, no que aparentou ser uma decisão por motivos físicos.

Arigatô, Rayssa!

Diante das rivais japonesas, Rayssa correspondeu nas duas voltas de 45 segundos. Ela foi a única a conseguir melhorar a nota da primeira passagem, indo cheia de confiança para o duelo de manobras. 

Depois de duas voltas ruins, ela foi com tudo a partir da terceira chance, quando conseguiu um 88,14 para se colocar na 4ª posição. O estrago pra cima das nipônicas veio com uma manobra mágica, que lhe rendeu 93,99, confirmando mais uma página dourada em sua história. 

Confira o pódio do Mundial de skate street 2024

Ouro - Rayssa Leal - Brasil - 270,56

Prata - Momiji Nishiya - Japão - 269

Bronze - Miyu Ito - Japão - 249,53