Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rayssa Leal, Pamela e Gabi vão à final da Liga Mundial de skate street

Rayssa Leal terminou a semifinal na primeira posição e vai em busca do título
Rayssa Leal terminou a semifinal na primeira posição e vai em busca do títuloAFP
E o Brasil estará representando em dose tripla na final da Liga Mundial de skate street em Las Vegas, nos Estados Unidos. Rayssa Leal, Pamela Rosa e Gabi Mazetto vão disputar o título neste sábado (8), a partir das 17h. Medalhista olímpica, Rayssa Leal terminou a classificatória na primeira posição. Pamela ficou em 3º, com Gabi terminando na sétima posição.

O grande destaque da semifinal foi a australiana Chloe Covelli, de apenas 12 anos. Ela terminou a semifinal na segunda posição, atrás apenas de Rayssa Leal. No somatório de suas notas, Chloe chegou a 18,7 pontos, se destacando nas manobras, onde conseguiu 7,8.

O Japão também estará representado em peso na grande decisão. Momiji Nishiya terminou a semifinal na quarta posição, com 16 pontos. Ela estará acompanhada neste sábado (8) pelas compatriotas Yumeka Oda, sexta colocada, e Funa Nakayama, que finalizou sua participação na oitava posição, com 10,7 pontos de nota final. 

Grande favorita e na busca por seu terceiro título na temporada, Rayssa Leal avançou à decisão com um somatório de 19,7, conquistando o primeiro lugar na qualificatória. Sua melhor atuação foi na terceira rodada, quando ela acertou a manobra e conseguiu um 6,9. 

As brasileiras Marina Gabriela e Vitória Mendonça acabaram fora da final deste sábado (8). Marina ficou na 11ª posição, com 8,6 ponyos. Já Vitória não teve um dia feliz, errando todas as suas manobras e finalizando a semifinal no último posto, com uma nota de 1,6 pontos.