Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rayssa Leal vence no Rio e é campeã do mundo na Street League

Rayssa Leal celebra conquista diante do público brasileiro
Rayssa Leal celebra conquista diante do público brasileiroReprodução / Street League Skate / Twitter
Rayssa Leal segue fazendo história no skate brasileiro e mundial. A "Fadinha", como ficou conhecida durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, consagrou-se neste domingo (6) campeã mundial no Super Crown da Street League de Skate (SLS). O evento teve um sabor todo especial. Foi realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1.

Rayssa Leal venceu as quatro etapas da SLS neste ano, triunfando em três eventos nos Estados Unidos - Jacksonville, Seattle e Las Vegas -, além da festa em casa, no Brasil, dando alegria e orgulho aos torcedores presentes no Rio de Janeiro. 

Para ficar com a quarta vitória, Rayssa "suou". O título veio na última manobra. Ela estava atrás na corrida pela conquista, ocupando a terceira colocação com as japonesas (sempre elas) Funa Nakayama, a então líder, e Momiji Nishiya à frente. Rayssa precisava de cinco pontos e conseguiu mais, atingindo a pontuação de 7.4 e ficando com o título. 

"Estou super feliz de ganhar isso, ganhar o Mundial em casa. Com certeza todo mundo me ajudou muito e eu não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo agora", disse Rayssa, em entrevista à TV Globo. 

Rayssa ficou com o título após somar 21.1 pontos, 0.3 de vantagem para a japonesa Nakayama.