Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

RB Bragantino faz 2 gols em 4 minutos e vira sobre o São Paulo no fim

Borbas garantiu a virada do Bragantino no fim
Borbas garantiu a virada do Bragantino no fimDivulgação/RB Bragantino
O Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 2 a 1 nesta quarta-feira (8), no Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O tricolor tinha a vitória na mão até os 40 minutos do segundo tempo, mas os gols de Praxedes e Thiago Borbas deram a virada ao Massa Bruta.

Confira a classificação atualizada do Paulistão

O resultado mantém o Bragantino na liderança do Grupo A do Paulista, com três pontos de vantagem sobre a Inter de Limeira, que visita o Palmeiras nesta quinta-feira (9). O São Paulo, apesar da derrota, continua em primeiro no Grupo B, mas o Água Santa alcançará os mesmos 11 pontos se vencer o Santo André nesta quinta.

O time de Rogério Ceni chegou à segunda derrota em três jogos contra adversários da Série A do Brasileirão em 2023. O São Paulo já havia perdido para o Corinthians e empatado com o Palmeiras antes do revés em Bragança.

As principais estatísticas da vitória do Red Bull Bragantino
As principais estatísticas da vitória do Red Bull BragantinoFlashscore

Galoppo entra e marca

O primeiro tempo no Nabi Abi Chedid teve pouquíssimas emoções. O momento de maior destaque foi a lesão de Erison, que ampliou a lista de tricolores no departamento médico. O atacante disputava sua segunda partida pelo São Paulo, novamente no lugar de Calleri, fora por dores no tornozelo direito.

Com mais um machucado, Ceni optou por improvisar Giuliano Galoppo no ataque mais uma vez. E o argentino voltou a balançar a rede no segundo tempo, aos 20, quando recebeu lançamento de Alan Franco e tocou por cobertura na saída de Cleiton. Luan Patrick chegou a se esforçar para tirar, mas o VAR confirmou o gol — o quarto de Galoppo em cinco jogos neste ano.

Erison sentiu a coxa e saiu aos 39 minutos
Erison sentiu a coxa e saiu aos 39 minutosRebeca Reis/Ag. Paulistão

Virada relâmpago

A vantagem parcial fez jus à mudança de postura do São Paulo no segundo tempo. A equipe voltou bem do intervalo e já fazia por merecer o primeiro gol. Um apagão na reta final, porém, colocou tudo a perder.

Aos 40 minutos, Werik Popó recebeu cruzamento de Sorriso e cabeceou em cima de Rafael. O goleiro espalmou para o meio da área, e Praxedes estava atento ao rebote para deixar tudo igual.

Logo depois, Artur fez bela jogada pela esquerda e encontrou Praxedes. O autor do primeiro gol rolou para Thiago Borbas, que bateu da entrada da área e contou com desvio em Wellington para superar Rafael e decretar a virada.

Praxedes fez o gol de empate e assistiu Borbas na virada
Praxedes fez o gol de empate e assistiu Borbas na virada Rebeca Reis/Ag. Paulistão