Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

RB Leipzig supera o Celtic em casa e vence a primeira na Champions

Simakan, autor de uma assistência, celebra um dos gols de André Silva
Simakan, autor de uma assistência, celebra um dos gols de André SilvaAFP
O RB Leipzig venceu a primeira na Liga dos Campeões ao bater em casa o Celtic por 3 a 1, nesta quarta-feira (5). Uma falha clamorosa do goleiro Joe Hart foi crucial para a vitória dos alemães, quando a partida estava empatada em 1x1.

Logo após entrar, Blaswich fez uma grande defesa em cabeçada de Kyogo Furuhashi. Depois, o time de Marco Rose mostrou sua força. Xaver Schlager roubou a bola de Callum McGregor, André Silva construiu a jogada e serviu Nkunku, que havia tido um gol anulado por impedimento. Dessa vez, porém, o atacante de 24 anos calculou a corrida com perfeição, driblou Joe Hart e empurrou para dentro.

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

A resposta do Celtic veio no começo do segundo tempo. Reo Hatate tocou para Kyogo, e o atacante, com vários adversários ao redor, esperou Jota entrar livre na área para servir o companheiro, que bateu de primeira e deixou tudo igual.

Na sequência, Dominik Szoboszlai acertou a trave direita de Hart, um sinal do que viria pela frente. Logo depois, o húngaro de 21 anos acertou o cantinho do goleiro, mas o gol foi anulado por um impedimento polêmico de Silva, que estava no campo de visão de Hart e se abaixou para não desviar a finalização.

Confira a classificação atualizada de todos os grupos da Liga dos Campeões

Na sequência, porém, o goleiro deu a bola de graça para Szoboszlai, que deixou André Silva na boa para fazer o segundo. O resultado foi definido quando Nkunku passou para Mohamed Simakan, que cruzou com perfeição para Silva completar. 

O jogo de volta entre as equipes, na próxima terça-feira (11), no Celtic Park, será de vida ou morte para os escoceses, com apenas um ponto em três partidas no Grupo F. O Leipzig, por sua vez, torce para derrotas do Shakhtar contra o Real Madrid.

Homem do jogo Flashscore: Christopher Nkunku (RB Leipzig)