Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reações do mundo do tênis ao anúncio de aposentadoria de Federer

Reações do mundo do tênis ao anúncio de aposentadoria de Federer
Reações do mundo do tênis ao anúncio de aposentadoria de FedererAFP
Estas são as primeiras reações do mundo do tênis ao anúncio de aposentadoria de Roger Federer nesta quinta-feira:

- Rafael Nadal: "Querido Roger, meu amigo e rival. Queria que este dia nunca chegasse. É um dia triste para mim pessoalmente e para o esporte em todo o mundo. Foi um prazer, mas também uma honra e um privilégio compartilhar todos estes anos contigo, vivendo tantos momentos incríveis dentro e fora das quadras. Ainda temos que dividir muitos momentos juntos no futuro, ainda faltam muitas coisas para fazer juntos, sabemos disso. Por enquanto, desejo toda a felicidade com sua mulher, Mirka, seus filhos, sua família e que desfrute o que está por vir. Nos vemos em Londres, na Laver Cup".

- Carlos Alcaraz: "Roger..." acompanhando com um emoji de coração partido (Twitter). Mais tarde, na mesma rede social, o novo número 1 do mundo publicou uma foto de ambos com a mensagem: "Roger foi um dos meus ídolos e uma fonte de inspiração. Obrigado por tudo o que fez pelo nosso esporte. Ainda quero jogar contra você. Te desejo muita sorte no futuro"

- Juan Martín del Potro: "TE AMO, Roger. Obrigado por tudo o que fez pelo tênis e por mim mesmo. O tênis nunca será o mesmo sem você. (Twitter)

- Pelé: "Meu amigo, @rogerfederer. Deixar de fazer o que mais amamos sempre é uma decisão difícil. Porém, encontramos a paz quando temos certeza que demos o máximo de nós a cada desafio que enfrentamos. Imagino que este é um dia difícil para você. Seja pelo amor aos fãs, pelo jogo e pelos grandes amigos que encontrou no caminho. Sua jornada marcou a todos. Você é, e sempre será, um ídolo". (Instagram)

- Messi: "Um gênio na história do tênis e um exemplo para qualquer atleta. Tudo de melhor em sua nova etapa, sentiremos falta de te ver na quadra nos fazendo aproveitar, @rogerfederer". (Redes sociais)

- Andy Roddick: "Obrigado pelas memórias compartilhadas. Foi uma honra compartilhar tempo e experiências nas quadras mais sagradas do esporte". (Twitter)

- Billie Jean King: "Você é o campeão dos campeões. Tem o jogo mais completo de sua geração e ganhou o coração dos fãs do esporte do mundo inteiro com sua incrível rapidez na quadra e um poderoso espírito tenístico. Teve uma carreira histórica com memórias que vão perdurar. Te desejamos o melhor agora que você segue seu caminho".

- Martina Navratilova: "Que mensagem mais sincera, cheia de amor, vida, de esperança, paixão e gratidão! Exatamente como o tênis que Roger jogava e que amamos tanto. Obrigada, obrigada, obrigada por toda a magia". (Twitter)

- Rod Laver: "Obrigado por tudo, Roger. Até logo. Foguete"

- Torneio de Roland-Garros: "Lenda do tênis", acompanhando uma foto do tenista em uma quadra de saibro. (Twitter)

- ATP: "Você mudou o tênis '#Rforever'" (Twitter) 

- Wimbledon: "Foi uma sorte estar estre as testemunhas de sua jornada e ver como se tornou um campeão em toda a expressão da palavra (...) Tudo o que podemos dizer é obrigado, pelas memórias e por tanta felicidade que nos deu" (Twitter)

- WTA: "A definição de grandeza. O fim de uma era. #ThankYouSerena #RForever", acompanhando uma foto de Federer ao lado de Serena Williams (Twitter)

- Thomas Bach (presidente do COI): Roger Federer é um cavalheiro dentro e fora das quadras, e um verdadeiro campeão olímpico. Felicidades por sua carreira excepcional, boa sorte para o futuro. Espero que nossos caminhos possam voltar a se cruzar". (Twitter)

- Jogos Olímpicos: "Um atleta imenso. Uma carreira incrível. Obrigado por tudo @rogerfederer Vamos sentir sua falta". (Twitter)

- Toni Nadal: "Rafael não teria sido tão forte sem Roger Federer. Sempre tinha que elevar seu nível. Junto com Djokovic, cada um deles fez o nível de jogo dos outros evoluir. É um dia ruim para os amantes do tênis. Tenho um filho que admira muito o Federer, que esperava seu retorno e agora sabemos que é seu último jogo. Tinha a combinação perfeita entre a eficiência e a classe" (site da RMC Sport)