Real bate Getafe com gol de Militão e é líder isolado; Atlético também vence
A cabeçada de Militão após um escanteio, logo aos 3 minutos, bastou para o Real Madrid vencer. Os merengues não tiveram muito esforço diante de um Getafe inofensivo.
O Real Madrid tem agora 22 pontos, três a mais que o Barcelona. Sem Karim Benzema, poupado devido a uma fadiga muscular, o Real Madrid poderia até ter marcado mais gols. O brasileiro Rodrygo (39) como o francês Aurélien Tchouaméni (48) esbarraram na boa atuação do goleiro David Soria.
A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti somou sua 11ª vitória em 12 jogos nesta temporada, antes de viajar para Varsóvia, na Polônia. Na terça-feira (11), o Real Madrid enfrentar o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões. No próximo domingo (16), o Barcelona aguarda o Real Madrid para o primeiro 'Clasico' da temporada.
"Às vezes a gente se sente muito à vontade com a bola, marcamos cedo e não tivemos a pressa e nem os acertos que costumamos ter. Não forçamos as jogadas", reconheceu o treinador italiano.
Dobradinha de Correa e retorno de Sampaoli
Antes, o Atlético de Madrid sofreu mas venceu o Girona em seu estádio por 2 a 1 com dois gols do argentino Ángel Correa. O 'Atleti' abriu o placar aos 5 minutos com o francês Antoine Griezmann colocando uma bola perfeita na segunda trave para Correa marcar.
No início do segundo tempo, Correa fez 2 a 0 aproveitando um chute fraco do goleiro do Girona, Juan Carlos.
Aos 66 minutos, Rodrigo Riquelme tentou de longe e seu chute foi desviado pelo uruguaio José María Giménez para o fundo da rede.
Após o gol do Girona, o Atlético sofreu na reta final da partida. Mas acabou mantendo os três pontos e agora é o quarto colocado com 16 pontos, um a menos que o Athletic (3º), que empatou em 1 a 1 em sua visita ao Sevilla.
O estádio Ramón Sánchez Pizjuán deu as boas-vindas ao técnico Jorge Sampaoli, que regressa ao Sevilla, time que ocupa uma inesperada 17ª posição, depois de ter comandado a equipe durante a temporada 2016-17.
E os jogadores agora comandados pelo treinador argentino conseguiram um bom empate contra o Athletic Bilbao, time em grande fase, firme no pódio da LaLiga. O Sevilla abriu o placar cedo, com um gol aos três minutos de Óliver Torres.
Mikel Vesga marcou o de empate do Athletic (73), que terminou com 10 jogadores devido à expulsão de Ander Herrera, que recebeu o cartão vermelho por causa de uma entrada dura.