Real e Barcelona fazem clássico pela liderança de LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real e Barcelona fazem clássico pela liderança de LaLiga

Real e Barcelona fazem clássico pela liderança de LaLiga
Real e Barcelona fazem clássico pela liderança de LaLigaAFP
O clássico entre Real Madrid e Barcelona no próximo domingo (16) é o destaque da 9ª rodada do Campeonato Espanhol, em um duelo que vale a liderança da competição.

Apesar de empatados em pontos na ponta da tabela em LaLiga, os dois rivais vivem momentos opostos na Liga dos Campeões. 

O Barça, que empatou por 3 a 3 com a Inter de Milão, estará eliminado já na fase de grupos se o time italiano vencer o Viktoria Plzen na próxima rodada. Por sua vez, a equipe merengue chega embalada após empate contra o Shakhtar Donetsk, resultado que a garantiu nas oitavas de final da Champions.

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, precisou rodar o elenco na competição europeia já pensando no clássico de domingo e segue em dúvida sobre a presença do zagueiro Antonio Rudiger, herói na última partida contra o Shakhtar.

Confira a tabela de classificação de LaLiga

O alemão se machucou ao marcar o gol de empate contra os ucranianos já nos acréscimos do segundo tempo e precisou levar 20 pontos devido a um choque com o goleiro Anatoli Trubin no lance.

Por outro lado, o belga Thibaut Courtois, afastado com ciatalgia desde o início do mês, deve estar disponível para o clássico.

Já o Barcelona de Xavi Hernández tenta retomar o ritmo do início da temporada repleto de goleadas e superar o empate amargo contra a Inter da Champions.

"Há três semanas estávamos voando e agora não estamos mais", afirmou o técnico espanhol no fim de semana passado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Celta de Vigo.

O clássico é, também, a primeira vez de Robert Lewandowski enfrentando o Real Madrid com a camisa do Barcelona.

Outros destaques da nona rodada

Dentre os outros confrontos da parte de cima da tabela, o Athletic Bilbao (3º) tenta aumentar a vantagem sobre um Atlético de Madrid (4º) que está em dificuldade na Liga dos Campeões. 

O time 'colchonero' precisa vencer o embate e torcer pela derrota do Betis para se isolar na zona de classificação para a Champions, já pensando na próxima temporada.

Na zona de rebaixamento, o Sevilla visita o Mallorca querendo se recuperar do início de campeonato decepcionante. Para isso, conta com a chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli, que em seus dois primeiros jogos à frente da equipe conseguiu dois empates.