Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real fica no empate com o Atlético de Madrid e Barça pode abrir vantagem

Clássico entre Real e Atleti pegou fogo no Bernabéu
Clássico entre Real e Atleti pegou fogo no BernabéuAFP
Real Madrid e Atlético de Madrid ficaram no 1 a 1, em clássico realizado neste sábado (25), no Santiago Bernabéu. A partida foi válida pela 23ª rodada de LaLiga. Os gols do jogo aconteceram na segunda etapa, foram de cabeça e marcados por uruguaios. Primeiro com José Giménez para o Atleti, aos 32 minutos, e depois com Álvaro Rodriguez, indo às redes para o Real, aos 39 minutos.

Primeiro tempo truncado

Vini Jr. foi muito bem marcado pelo Atlético de Madrid
Vini Jr. foi muito bem marcado pelo Atlético de MadridAFP

Foi um clássico duro e de forte marcação na etapa inicial. Vini Jr. que o diga. Sofreu bastante com a imposição física do jogo proposto por Simeone, tendo seu jogo pelo lado esquerdo bastante prejudicado. Oblak teve trabalho mesmo em um chutaço de Asensio. Todavia, fora isso, os merengues estiveram distante do seu melhor rendimento nos primeiros 45 minutos de jogo. Apesar da aplicação defensiva e tática, o Atlético de Madrid também se lançou ao ataque em algumas ocasiões, dando perigo a Courtois em finalização de Carrasco. Mas o primeiro tempo seguiu com o placar inalterado, com as duas equipes indo para o intervalo em busca de ajustes, especialmente o Atleti, que perdeu Reinildo lesionado. 

Menos um

Ángel Correa foi expulso de campo após cotovelada
Ángel Correa foi expulso de campo após cotoveladaAFP

O segundo tempo foi de um jogo mais aberto, com Griezmann e Valverde tendo boas oportunidades pouco depois dos 15 minutos de bola rolando. Mas as coisa ficaram difíceis para o Atleti, que perdeu Ángel Correa por expulsão aos 18 minutos. O jogador colchonero desferiu uma cotovelada em Rüdiger sem bola e o clima ficou pesado no Bernabéu. 

Veja como foi Real Madrid 1 x 1 Atlético de Madrid

Resiliência

Giménez fez o gol do Atleti no confronto
Giménez fez o gol do Atleti no confrontoAFP

Apesar da ausência de um jogador em campo, o Atlético de Madrid mostrou resiliência no confronto e acabou chegando às redes com o uruguaio José Giménez de cabeça. Aos 32 minutos, Griezmann cobrou falta para a área e de cuca legal Giménez venceu Courtois, mandando no canto esquerdo das redes defendidas pelos merengues. 

Resposta do Real 

Álvaro Rodriguez deixou tudo igual para o <mark>Real</mark> no Bernabéu
Álvaro Rodriguez deixou tudo igual para o <mark>Real</mark> no BernabéuAFP

O Real não poderia ficar atrás no marcador, ainda mais tendo o rival Barcelona na liderança. O time não vinha conseguindo ter êxito com seus destaques principais, mas o também uruguaio Álvaro Rodriguez, aos 39 minutos, subiu sozinho na área, aproveitou o levantamento de Modric e, também de cabeça, venceu Oblak, deixando tudo igual no Bernabéu.

As estatísticas do empate entre <mark>Real</mark> Madrid e Atlético de Madrid
As estatísticas do empate entre <mark>Real</mark> Madrid e Atlético de MadridFlashscore

E como fica? 

A classificação de <mark>Real</mark> Madrid e Atlético de Madrid na tabela de LaLiga
A classificação de <mark>Real</mark> Madrid e Atlético de Madrid na tabela de LaLigaFlashscore

O resultado foi excelente para o Barcelona, que pode abrir 10 pontos de frente para o rival. O Real chegou aos 52 pontos, equanto os catalães, que jogam neste domingo (26), contra o Almería, podem chegar a 62 pontos em caso de triunfo. O Atlético de Madrid esteve por um momento chegando à terceira posição, mas estacionou mesmo em quarto, agora com 42 pontos, dois a mais que o Bétis, que já jogou na rodada e venceu o Elche por 3 a 2. 

Confira a classificação do Campeonato Espanhol no Flashscore