Real Madrid bate Osasuna fora com assistência de Vinícius Júnior
A vitória no estádio El Sadar faz o Real Madrid reduzir provisoriamente a distância para o líder Barcelona, agora em cinco pontos. Os catalães recebem o Cádiz neste domingo (19).
O Osasuna, por sua vez, perdeu a chance de encostar no G6 de LaLiga. A equipe está no meio da tabela, em 10º lugar, e pode ver o Rayo Vallecano (6º) abrir seis pontos de vantagem.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol
Noite agitada para Vini Jr.
Vinícius Júnior viveu fortes emoções na visita ao Osasuna. De volta ao time titular após cumprir suspensão, o brasileiro enfrentou o clima hostil da torcida rival, discutiu com um adversário (Moi Gómez), levou cartão amarelo e esteve envolvido nos principais lances.
Foi de Vini Jr. a grande chance do Real Madrid no primeiro tempo. O atacante aproveitou falha de Moncayola e ficou cara a cara com Sergio Herrera, mas o goleiro fez milagre. Herrera voltou a crescer para cima de Vini em duas ocasiões claras na etapa final.
Sem conseguir marcar, Vinícius Júnior foi garçom. O brasileiro não tinha a companhia de Benzema, poupado, mas encontrou Federico Valverde na área e deixou o uruguaio na boa para desafogar o Real.
Joia uruguaia entra bem
O técnico Carlo Ancelotti aproveitou a vantagem no placar para promover a entrada do uruguaio Álvaro Rodríguez, de 18 anos, no lugar de Rodrygo. Vice-artilheiro do Sul-Americano Sub-20, o atacante precisou de poucos minutos para mostrar por que é uma das grandes promessas da base madridista.
Em sua primeira participação, Rodríguez recebeu lançamento de Luka Modric e rolou para Vini Jr. marcar. O VAR, porém, encontrou impedimento do uruguaio na origem da jogada. A primeira assistência não valeu, mas a segunda, sim. Rodríguez roubou a bola de Unai García no campo de ataque e serviu Marco Asensio para fechar o placar.