Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid, Chelsea e PSG estariam à frente na corrida por Endrick

Endrick já foi às redes três vezes em cinco jogos como profissional
Endrick já foi às redes três vezes em cinco jogos como profissionalProfimedia
Aos 16 anos de idade, Endrick é uma das grandes joias do futebol brasileiro. Campeão nacional com o Palmeiras e recebendo oportunidades regulares com o técnico português Abel Ferreira, o atleta já desperta o interesse de gigantes da Europa. É o que destaca o jornalista Fabrizio Romano.

De acordo com Romano, três clubes europeus já analisam a contratação da revelação brasileira: Chelsea, PSG e Real Madrid. As três equipes estão em vantagem, de acordo com o jornalista, na corrida pelo talento de Endrick. O atacante já acumula três gols em cinco partidas como profissional. 

"Real Madrid, Paris Saint-Germain e Chelsea são os três clubes que estão se esforçando para contratar Endrick. Eles estão à frente de todos os outros clubes", escreveu Romano, em uma publicação no Twitter. 

Endrick possui uma cláusula de liberação de 60 milhões de euros (cerca de R$ 302 milhões). No entanto, uma transferência só poderia ser concretizada em 2024, quando o atleta completar 18 anos de idade. No dia do seu aniversário de 16 anos, Endrick assinou seu primeiro contrato como atleta profissional, válido até junho de 2025. 

Apesar da limitação, a tendência é que os clubes europeus negociem por Endrick o quanto antes, assim como o Real Madrid fez com Vinícius Júnior, acertando sua transferência aos 16 anos e, posteriormente, esperando sua maioridade para contar com o talento da promessa em terras espanholas. 

A imprensa europeia destaca ainda que Endrick interessa a outros clubes do continente, como Barcelona e Arsenal. Apesar dos rumores, o Palmeiras não tem pressa em negociar Endrick e deverá negociá-lo pelo valor da multa rescisória, valor que fará de Endrick a segunda maior transferência da história do futebol brasileiro atrás apenas de Neymar, negociado com o Barcelona por 88 milhões de euros (cerca de R$ 458,81 milhões, à época). 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A