Real Madrid e Liverpool na briga por Bellingham a dois meses da Liga dos Campeões
Não é segredo o desejo de Jude Bellingham em defender o Real Madrid. A diretoria merengue trabalha em silêncio para organizar a operação que traria o inglês ao Bernabéu via Dortmund. É preciso rejuvenescer o meio-campo e o clube presidido por Florentino Pérez (75) acredita que é a peça certa.
Sua Copa do Mundo foi fantástica e isso aumentou seu valor. Estima-se que a transferência rondaria na casa dos 120 a 140 milhões de euros. Os merengues têm um roteiro muito claro: esperar que Bellingham comunique ao Borussia a sua vontade de sair, falar com os alemães e a família do jogador e acabar por convencer o jogador.
No entanto, Jurgen Klopp (55) e Liverpool, arqui-inimigos do Real Madrid nos últimos anos, decidiram atrapalhar e sua candidatura é firme. O treinador alemão tem uma excelente relação com o Dortmund por motivos óbvios, um primeiro ponto a seu favor.
O segundo aspecto favorável para os "reds" é que Jude se sente atraído pelo fato de jogar em um time histórico de seu país. Além disso, seus pais prefeririam morar na Inglaterra e a palavra deles significa muito para o jovem.
Sem dúvida, quem acabar contratando o meio-campista poderá se orgulhar de ter um dos maiores jovens talentos do mundo. Embora seja uma assinatura pensada para o verão, a corrida já começou. Daqui a dois meses, Real Madrid e Liverpool se enfrentarão pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.