Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid empata com Shakhtar no último minuto e se mantém invicto

Guilherme Bianchini
Rüdiger empatou de cabeça no minuto final
Rüdiger empatou de cabeça no minuto finalAFP
Um gol de Rüdiger no último lance contra o Shakhtar Donetsk manteve a invencibilidade do Real Madrid nesta temporada e classificou a equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões. As equipes empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (11), em Varsóvia, na Polônia. Sem poder jogar em casa, devido à guerra na Ucrânia, o Shakhtar perdeu a segunda colocação do Grupo F da Liga dos Campeões para o RB Leipzig, que bateu o Celtic por 2 a 0 na Escócia.

Com o ponto conquistado no fim, o Real Madrid garantiu vaga nas oitavas de final com duas rodadas de antecedência. A liderança do grupo será confirmada se o time conseguir ao menos um empate na visita ao Leipzig, daqui a duas semanas.

Confira a classificação atualizada da Liga dos Campeões

Com a situação na Champions já encaminhada, Carlo Ancelotti deixou bem claro que a cabeça estava no El Clásico do próximo domingo (16), que vale a liderança de LaLiga. O técnico deixou Dani Carvajal, Éder Militão, David Alaba, Luka Modric e Vinícius Júnior no banco contra o Shakhtar.

Faltou inspiração

A ausência de Modric e Vini foi bastante notada no primeiro tempo. Embora o Real Madrid tenha controlado a posse de bola e finalizado mais, faltou criatividade no campo de ataque. Escalado no lugar do brasileiro, Eden Hazard decepcionou mais uma vez e pouco foi notado. Karim Benzema, que passou em branco pela quinta partida seguida, também sofreu no duelo com a defesa ucraniana.

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

O Shakhtar passou o primeiro tempo inteiro sem acertar a meta de Andriy Lunin, mas compensou no minuto inicial da segunda etapa. Oleksandr Zubkov, que já havia deixado sua marca no Santiago Bernabéu, recebeu cruzamento de Bogdan Mykhaylichenko e cabeceou no cantinho para abrir o placar.

Empate no abafa

O gol ligou o alerta para Ancelotti, que logo colocou Modric e Vinícius Júnior em campo. Mesmo com a entrada da dupla, os madridistas seguiram com dificuldades para criar com a bola no chão. O Shakhtar teve a bola para matar o jogo com Lassina Traoré, que perdeu grande chance após dividida com Lunin.

Os adversários sabem que perdoar o Real Madrid na Liga dos Campeões custa muito caro. Depois de insistir bastante na bola aérea, os espanhóis chegaram ao empate no último lance, com Antonio Rüdiger completando de cabeça o levantamento de Toni Kroos.

O zagueiro alemão deu literalmente o sangue para empatar a partida. Após testar para o gol, a cabeça de Rüdiger se chocou com a do goleiro Anatoliy Trubin. A partida ainda ficou alguns minutos paralisada, para atendimento médico dos dois, antes do apito final.