Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid perde para o Mallorca no último jogo antes do Mundial

Guilherme Bianchini
Asensio lamenta pênalti perdido no segundo tempo
Asensio lamenta pênalti perdido no segundo tempoProfimedia
O Real Madrid perdeu por 1 a 0 para o Mallorca neste domingo (5), no Son Moix, na última partida antes da viagem para o Mundial de Clubes. Com o terceiro tropeço merengue nas últimas cinco rodadas de LaLiga, o Barcelona pode abrir oito pontos na liderança.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Espanhol

O gol da partida foi contra, de Nacho Fernández, aos 13 minutos do primeiro tempo. O Real Madrid teve um pênalti na etapa final, mas Predrag Rajkovic defendeu a cobrança de Marco Asensio.

O Real não tem o segundo lugar de LaLiga ameaçado, mas pode ir para o Mundial com uma enorme desvantagem em relação ao Barcelona. O líder recebe o Sevilla neste domingo, às 17h. Já o Mallorca segue em 10º lugar, apenas três pontos atrás do G6.

Mallorca comemora gol contra de Nacho
Mallorca comemora gol contra de NachoDivulgação/Mallorca

Jogo fraco

O gol no começo condicionou o restante da partida. O Real Madrid sofreu com a ausência de Karim Benzema, lesionado, e pouco criou para reagir. Mesmo com uma posse de bola esmagadora, a única finalização certa do time em todo o jogo foi o pênalti perdido por Asensio.

O Mallorca tampouco assustou depois de abrir o placar. Confortável diante da ineficácia merengue, a equipe de Javier Aguirre ficou na defesa para segurar o resultado. Andriy Lunin só fez uma defesa na reta final da partida, em chute sem perigo. O ucraniano foi titular porque Thibaut Courtois sentiu o adutor no aquecimento e virou desfalque.

Real Madrid teve muita posse e pouca inspiração
Real Madrid teve muita posse e pouca inspiraçãoOpta by Stats Perform

Vini Jr. x Raíllo

O Mallorca também recorreu às faltas para picotar o jogo e brecar a tentativa de reação do Real. Foram 29 na partida. O mais perseguido, é claro, foi Vinícius Júnior — pelos jogadores e pela torcida, que o vaiava a cada toque na bola. O duelo do brasileiro com Antonio Raíllo, em especial, chamou a atenção.

Conhecido pelas declarações contra Vini Jr., o zagueiro e capitão do Mallorca disse nesta semana que o atacante não era exemplo para seus filhos. Em 2022, Raíllo afirmou que Vinícius "usava o coringa do racismo" quando era chamado de provocador. Em um dos conflitos em campo neste domingo, o defensor colocou o escudo do Mallorca perto da boca do brasileiro, para que o beijasse.

Vinícius Júnior teve um primeiro tempo apagado e levou cartão amarelo aos 44 minutos. O camisa 20 está suspenso para o próximo jogo do Real Madrid em LaLiga, contra o lanterna Elche. O brasileiro melhorou no segundo tempo e sofreu o pênalti perdido por Asensio, além de ter sido o mais ativo na frente.