Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid perde para o Rayo fora e vê Barça assumir a liderança

Trejo marcou de pênalti o gol da vitória do Rayo
Trejo marcou de pênalti o gol da vitória do RayoProfimedia
O Real Madrid sofreu uma derrota tripla em Vallecas nesta segunda-feira (7). O time perdeu o jogo para o Rayo Vallecano por 3 a 2, a invencibilidade em LaLiga e a liderança do campeonato, agora com o rival Barcelona.

A equipe de Carlo Ancelotti chegou a estar à frente no primeiro tempo, mas teve desempenho inferior ao do Rayo em quase toda a partida. Com o fim da invencibilidade após 13 rodadas, o Real Madrid agora está dois pontos atrás do Barcelona

Na última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Real recebe o Cádiz na quinta-feira (10), enquanto o Barça visita o Osasuna nesta terça-feira (8).

Confira a classificação atualizada de LaLiga

Os convocados

Dos três madridistas convocados por Tite para representar a Seleção Brasileira na Copa, Éder Militão foi o destaque ao marcar um gol. Ainda assim, o desempenho defensivo do Real Madrid deixou bastante a desejar, com muitos espaços para o Rayo.

Rodrygo e Vinícius Júnior tiveram noite para esquecer. Enquanto Vini esteve apagado, sem a inspiração de costume, o “raio” desperdiçou boas chances de gol. A mais clara apareceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando recebeu cruzamento livre na área e chutou para fora. O camisa 21 voltou a atuar como centroavante, já que Karim Benzema foi desfalque por lesão.

Pênalti premia Rayo melhor

O Real Madrid sofreu o empate no fim do primeiro tempo, mas saiu no lucro com os 2 a 2 na etapa inicial. O gol de Santi Comesaña logo aos cinco minutos coroou um ótimo início do Rayo Vallecano, que poderia até ter ampliado depois. 

O castigo para os mandantes veio em dose dupla. Entre os 37 e os 41 minutos, Luka Modric empatou de pênalti e Militão virou de cabeça, em escanteio batido por Marco Asensio — que também havia sofrido o pênalti. Mas a noite era mesmo do Rayo, que deixou tudo igual com Álvaro García, em chute forte após bate-rebate na área.

Veja as estatísticas de Rayo Vallecano 3 x 2 Real Madrid

Motivado pelo gol e pela torcida, o time da casa seguiu superior no segundo tempo. Aos 20 minutos, Carvajal tocou na bola com o braço e, após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti. Thibaut Courtois até defendeu a primeira cobrança de Óscar Trejo, mas estava com os dois pés fora da linha. Na segunda, o camisa 8 bateu forte no canto e deu a merecida vitória ao Rayo.