Real Madrid perde para Villarreal fora e desperdiça chance de ser líder
O Villarreal assume provisoriamente o quinto lugar do Campeonato Espanhol, mas depende de tropeços de Athletic Bilbao e Betis para manter a posição. O Real Madrid, por sua vez, pode ficar três pontos atrás do líder Barcelona, que visita o Atlético de Madrid neste domingo (8).
Confira a classificação atualizada de LaLiga
A derrota neste sábado põe fim a seis jogos de invencibilidade do Real no Estádio de la Cerámica — com cinco empates no período. A última vitória do Submarino Amarelo no local havia sido em 2015. O duelo se repetirá ainda neste mês, pelas oitavas de final da Copa do Rei.
Villarreal começa bem
O resultado fez jus a quem executou melhor sua proposta, sobretudo no primeiro tempo. O time de Quique Setién começou bem e criou boas jogadas a partir da pressão na saída de bola. Em uma delas, Francis Coquelin quase marcou um golaço de calcanhar.
Thibaut Courtois fez sua primeira grande intervenção ao defender uma tentativa de drible de Yeremi Pino. Controlado pelo rival, o Real Madrid só deu trabalho a Pepe Reina, de 40 anos, aos 40 minutos, quando Vinícius Júnior perdeu chance cara a cara.
Pênaltis seguidos
O Villarreal abriu o placar no segundo minuto da etapa final. Em mais um roubo de bola no campo de ataque, após erro de Ferland Mendy, Pino recebeu de Gerard Moreno e abriu o placar.
O Real chegou ao empate aos 15, em pênalti convertido por Benzema. Logo depois, porém, o árbitro César Soto Grado marcou outra penalidade, desta vez para o Villarreal — por mão de David Alaba. Gerard Moreno deslocou Courtois e recolocou os mandantes na frente.
Rodrygo, que entrou no segundo tempo, e Vinícius Júnior desperdiçaram as grandes oportunidades do empate. No último lance, Arnaut Danjuma ainda perdeu a chance de fazer o terceiro, sem goleiro, após Courtois ir para a área adversária.