Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid vence Athletic fora e segue na perseguição ao Barcelona

AFP
Benzema marcou pelo gol para abrir o placar no estádio San Mamés neste domingo (22)
Benzema marcou pelo gol para abrir o placar no estádio San Mamés neste domingo (22)AFP
O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 neste doomingo (22) pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, no San Mamés, em Bilbao. O resultado construído com gols de Karim Benzema e Toni Kroos deixa o Real Madrid a três pontos do líder Barcelona. O Athletic está em oitavo lugar, cinco pontos abaixo da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Depois de perder a Supercopa da Espanha para o Barcelona no fim de semana passado, a ansiedade aumentou no Santiago Bernabéu, mas uma emocionante virada na Copa do Rei contra o Villarreal na quinta-feira (19) e acalmou os nervos.

Veja a classificação atualizada de LaLiga

A vitória em Bilbao tranquilizará ainda mais os torcedores do Real Madrid, antes do clássico pela Copa do Rei contra o Atlético de Madrid na próxima semana.

Ancelotti muda equipe e colhe frutos

Antecipando um confronto físico com os bascos, Carlo Ancelotti substituiu Luka Modric e Toni Kroos, optando por iniciar com Eduardo Camavinga e Fede Valverde no trio de meio-campo. Dani Ceballos, Nacho Fernandez e Marco Asensio também foram titulares depois de suas boas atuações contra o Villarreal.

O Athletic começou bem e o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, desviou um cabeceio perigoso de Aitor Paredes. O goleiro fechou o ângulo de Iñaki Williams aos 23 minutos e o ganês bateu na rede pelo lado de fora, passando próximo a trave.

Um minuto depois, o Real Madrid deu o troco e marcou, Benzema acertou um belo chute de perna esquerda depois de receber passe de cabeça de Asensio.

Athletic pressiona, mas Real amplia

No segundo tempo, o Athletic continuou na busca pelo empate, com Ernesto Valverde colocando mais jogadores de ataque, incluindo o capitão Iker Muniain.

Iñaki Williams marcou aos 23 minutos, mas o gol foi rapidamente anulado por impedimento contra o Gorka Guruzeta.

No fim do jogo, o golpe de misericórdia dos visitantes, Kroos recebeu na altura da meia-lua e bateu forte com a perna direita para dar números finais ao jogo.