Real Madrid vence Espanyol de virada antes de dupla decisão na temporada
Os catalães jogam neste domingo contra o Athletic Bilbao e podem recuperar a distância de nove pontos. Os gols do Real, que não contou com Benzema, vieram dos pés brasileiros de Vini Jr. e Militão, além de Asensio.
O Espanyol segue flertando com a zona de rebaixamento, com apenas dois pontos a mais que a primeira equipe nesta área de perigo. A vitória aumentou o tabu de 27 anos do Espanyol sem vencer o Real no Bernabeu.
A semana será de dupla decisão para o Real MadridReal Madrid, com duelo contra o Liverpool, na quarta-feira, pela Champions, antes de pegar o arquirrival Barça no final de semana.
Susto e empate
Nos primeiros minutos, o Espanyol demonstrou os perigos que poderia levar se tivesse espaço. A prova maior não demorou para acontecer e veio aos 7 minutos. Uma roubada de bola de Gragera pra cima de Tchouameni fez uma jogada em alta velocidade aparecer.
Um longo lançamento foi feito para Sanchez nas costas de Camavinga, com um preciso cruzamento vindo da direita encontrando Joselu. Com um único toque, ele acertou o ângulo de Courtois, que viu de camarote a bola entrar fulminante em suas redes.
A estratégia do time de Barcelona de se fechar bem ficou ainda mais evidente após estar em vantagem. O Real Madrid não demorou para se instalar no campo de defesa do adversário e começar uma forte pressão.
Coube a Vini Jr., aos 22 minutos, fazer o alívio aparecer. Depois de receber pela esquerda, ele puxou pra dentro e encontrou espaço para bater, mesmo marcado por dois jogadores. A bola passou no único espaço existente e beijou a parte de baixo da trave antes do empate aparecer.
Confira como foi Real Madrid x Espanyol
Justiça sendo feita
O Espanyol se recuava demais e não conseguia sair pro jogo. O Real seguiu insistente, sendo recompensado aos 39 minutos com Militão, de cabeça, após passe de trivela de Tchouameni, com a bola batendo no travessão antes de cruzar a linha e dar méritos ao que era apresentado em campo.
No segundo tempo, o ritmo do Real Madrid não foi o mesmo, apesar da superioridade sendo mantida sem sofrimento. A melhor oportunidade veio com Rodrygo, que acertou o travessão do Espanyol aos 29 minutos.
O time de Barcelona fez mudanças pra buscar o empate, mas os donos da casa controlaram bem o jogo para já começar a pensar no Liverpool, preservando algumas peças na etapa final. Asensio, que entrou no lugar de Vini, fez o terceiro nos acréscimos depois de bela arrancada de Nacho para dar números finais ao placar.