Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid vence Valencia nos pênaltis e vai à final da Supercopa da Espanha

Mateus Figueiredo
Real Madrid vence Valencia nos pênaltis e vai à final da Supercopa da Espanha
Real Madrid vence Valencia nos pênaltis e vai à final da Supercopa da EspanhaAFP
O Real Madrid bateu o Valencia nos pênaltis por 4 a 3, após um empate por 1 a 1 nos 120 minutos, e se classificou para a final da Supercopa da Espanha disputada em Riade, na Arábia Saudita. O time madrilenho agora espera o vencedor de Real Betis e Barcelona que se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 16h, para descobrir o adversário da final em que busca o seu 12º título da Supercopa.

Atual campeão da Supercopa da Espanha, o Real Madrid colocou o que tinha de melhor em campo para tentar a vaga na final da decisão da competição. Carlo Ancelotti optou por um 4-3-3 com Eduardo Camavinga, Federico Valverde e Lucas Vázquez.

Por outro lado, Gattuso montou o Valencia com duas linhas de quatro muito próximas para tentar abafar a construção ofensiva do Real Madrid. Com isso, avançou bem a sua última linha de marcação e criou muito espaço nas costas dos marcadores. Foi assim que o Real Madrid criou as suas melhores chances no primeiro tempo.

Real explora velocidade para achar gol

Os defensores e os meio-campistas do Real lançaram o trio Rodrygo, Benzema e Vinicius Jr. a todo momento eram lançados para jogadas em velocidade na área do Valencia. Rodrygo entrou pela direita e finalizou para fora, Vini pela esquerda e também não acertou a meta. Na vez de Benzema, ele entrou na área e foi derrubado por Eray Comert. Pênalti que ele mesmo bateu e fez 1 a 0 no fim do primeiro tempo.

Gol brasileiro deixa tudo igual

Na volta do segundo tempo, Ancelotti mexeu no time e colocou Luka Modric no lugar de Camavinga. Antes de conseguir medir o impacto da alteração, o Valencia empatou o jogo em seu primeiro ataque. O brasileiro Samuel Lino recebeu cruzamento na segunda trave e chegou completando para o gol, sem dar chances para Thibaut Cortouis.

Os dois times sofreram muito com problemas físicos na segunda metade da partida. Do lado do Real Madrid, Lucas Vazquéz e Éder Militão deixaram o campo com lesões para darem lugar a Dani Carvajal e Ferland Mendy, respectivamente. O Valencia perdeu Samuel Lino, o brasileiro foi substituído por Fran Pérez.

Sem muitas opções e com muitas paralisações, o segundo tempo foi sem grandes emoções e encaminhou o jogo para a prorrogação.

Prorrogação se arrasta e leva aos pênaltis

Os 30 minutos adicionais seguiram a mesma dinâmica do fim do tempo regulamentar. O Real Madrid criou duas boas chances que pararam em Giorgi Mamardashvili, goleiro do Valencia, em chutes de fora da área de Vini Jr. e Toni Kroos. Para o Valencia, Fran Pérez perdeu duas chances, uma em cada tempo da prorrogação. Na primeira ele hesitou e não bateu, na segunda parou em Cortouis.

Real Madrid é perfeito nos pênaltis e vai à final

Na disputa por pênaltis, o Real Madrid foi perfeito em suas cobranças executadas por Benzema, Modric, Toni Kroos, Marco Asensio. O Valencia desperdiçou com Comert e Gayá e não conseguiu se recuperar mais. Final em 4 a 3 e o Real Madrid está na final.