Real Madrid vira sobre o Liverpool e aplica goleada dentro da Inglaterra
Como um relâmpago
A noite do torcedor em Liverpool parecia caminhar para uma grande festa e, quem sabe, até uma pontinha de vingança depois da derrota na final da Champions, em Paris, no ano passado. Foram dois gols em 10 minutos. Começou com uma pintura de Darwin Núñez, logo aos três minutos. Ele se aproveitou de um passe de Salah para se antecipar à zaga merengue e tocar de letra, vencendo Courtois.
Depois, aos 13 minutos, Salah contou com um presentaço de Courtois para ampliar o marcador em Anfield, mandando de primeira para o fundo das redes.
O "pai" do Liverpool
Só que o Real Madrid é o Real Madrid. Klopp havia dito em entrevista prévia à partida que o Real não sente absolutamente nada na Champions, sejam placares adversos, momentos ou pressão da torcida. E foi o que se viu em Anfield.
Veja como foi Liverpool 2 x 5 Real Madrid
A reação do time espanhol começou aos 20 minutos. Vini Jr., o melhor jogador brasileiro em atividade no momento, encontrou um único espaço possível entre três marcadores e mandou no canto esquerdo de Alisson.
Quinze minutos depois, o próprio Vini Jr. pressionou a saída de bola de Alisson, que retribuiu o presente de Courtois. Esperto, a bola bateu no camisa 20 e foi morrer no fundo das redes do Liverpool, deixando o placar em igualdade. Foi o quinto gol de Vinicius Júnior em quatro partidas contra o Liverpool, se tornando o maior goleador dos duelos entre espanhóis e ingleses.
O vira-vira, virou!
Logo no início da etapa final, Militão subiu de cabeça, livre de marcação, em cobrança de falta de Modric e mandou para o gol de Alisson, colocando o Real Madrid na liderança do placar e deixando o torcedor do Liverpool desapontado com a queda de rendimento do time. Mais uma vez, os Reds deixaram evidentes suas falhas e assistiram ao desfile do Real Madrid dentro de Anfield Road.
Benzema maltrata
Benzema passou zerado na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas foi só chegar o mata-mata que o melhor jogador do mundo ligou seu modo decisivo. Frio, letal e com uma presença de área que comprova sua qualidade técnica, ele mandou duas bolas para as redes de Alisson. Na primeira, ele contou com um desvio de Joe Gomez para fazer o quarto. O complemento do atropelo veio ainda aos 21 minutos da etapa final, com o camisa 9 recebendo de Vini Jr., deixando Alisson no chão e mandando para o gol.
Como fica?
Aos gritos de "olé" da torcida presente em Anfield, o Real Madrid selou a vitória por 5 a 2. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de março, quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu. Mesmo se perder por dois gols, o Real Madrid vai avançar às quartas de final. Para conquistar a classificação direta, o Liverpool precisa golear os madrilenhos por quatro gols ou mais. Vitória por três tentos leva a decisão para a prorrogação.