Real vira chave para Supercopa e Ancelotti dá recado: "Objetivo é ganhar"
"Os títulos são sempre importantes para nós e o clube. No ano passado, foi um título que nos deu muita confiança para a temporada. Tomara que possa ser igual agora com esta Supercopa", afirmou Ancelotti em entrevista coletiva.
O time merengue enfrenta o Valencia na quarta-feira em Riad, capital da Arábia Saudita, na primeira semifinal do torneio. O segundo finalista será definido no duelo de quinta-feira entre Betis e Barcelona.
"Temos que jogar bem, fazer um jogo melhor do que o último e tentar voltar para casa com outro título", afirmou Ancelotti, em referência à derrota por 2 a 1 para o Villarreal em LaLiga, no último sábado.
"Estamos doídos pelo jogo contra o Villarreal, mas temos que ver os outros jogos para ver como o time reage. Amanhã, esta Supercopa é um teste muito importante", disse o treinador.
O italiano não acredita que sua equipe sofrerá mais pressão por ter que tentar conquistar todos os títulos na temporada. Ele explicou que o foco agora está somente na Supercopa da Espanha.
"Temos que brigar por cada título. Não pensamos em ganhar todos os títulos, pensamos em ganhar este que temos próximo e depois veremos. O objetivo é ganhar a Supercopa", explicou.
Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e lutando pela liderança do Espanhol com o rival Barcelona, o Real Madrid disputa em fevereiro o Mundial de Clubes da FIFA. O adversário na final do torneio no Marrocos pode ser o Flamengo, caso ambas as equipes passem pelas semifinais.