Real x Barça: os brazucas que podem decidir o clássico do domingo
Real Madrid e Barcelona se pegam pela La Liga no Bernabeu neste domingo (16), no que será El Clásico número 249. E como qualquer El Clásico que se preza, haverá brasileiro em campo. Confira os três que podem decidir o jogo, e um que poder ser coringa:
Vini Jr (Real Madrid)
Poupado da maior parte da última partida do Real (empate fora de casa contra o Shakhtar pela Liga dos Campeões), Vinicius estará zero bala para enfrentar o Barça e terá ao seu lado a máquina de fazer gol Karim Benzema.
Apesar de já ter se mostrado jogador de jogo grande, o restrospecto de Vini em Clásicos não é espetacular. Ele tem apenas um gol em nove dérbis.
Rodrygo (Real Madrid)
O ex-jogador do Santos deve também ser titular no ataque do Real no domingo. A arma principal de Rodrygo no clássico não é botar a bola na rede, mas sim servir seus companheiros. Em cinco aparições contra o Barça, ele tem três assistências.
Raphinha (Barcelona)
Este é o brazuca que atravessa a melhor fase dentre os compatriotas do duelo – embora a equipe de Xavi como um todo atravasse uma fase ruim de doer. Titular absoluto do time catalão, Raphinha foi determinante para manter o Barça vivo na Liga dos Campeões na partida de quarta-feira (12) contra a Inter de Milão.
O menino dos olhos de Tite jogou apenas uma vez o clássico espanhol, e meteu gol – o gol da vitória no amistoso da pré-temporada nos EUA em julho.
Raphinha está na seleta lista de brasileiros que marcarem gol em seu El Clásico de estreia. Além dele, apenas Neymar e Malcom conseguiram o feito (ambos também pelo Barça).
Éder Militão (Real Madrid)
O técnico Carlo Ancelotti não confirmou a zaga titular dos merengues, mas Militão têm sido titular nos jogos recentes da Liga e foi poupado na partida contra o Shakhtar – ou seja, deve entrar em campo domingo. Apesar de ser o único não-atacante entre os quatro brasileiros do Clásico, é ele o último jogador a botar a bola na rede (na vitória de 1x0 contra o Getafe semana passada).
Será o sexto Clásico do zagueiro ex-São Paulo, se ele de fato entrar na partida.
O jogo começa às 11h15 (horário de Brasília) e terá transmissão no Brasil apenas pelo serviço de streaming Star+.