Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Red Bull Bragantino "abraça" corrida com causa nobre, que terá Bragança como sede no Brasil

Bragança Paulista vai receber os corredores no dia 5 de maio de 2024
Bragança Paulista vai receber os corredores no dia 5 de maio de 2024Ari Ferreira - Red Bull Bragantino
A Wings For Life, corrida que destina os valores de suas inscrições para pesquisas em prol da cura da lesão na medula espinhal, tem um novo parceiro.

O Red Bull Bragantino entra como incentivador do evento que é realizado pela marca que dá nome ao time. 

A corrida vai acontecer no dia 5 de maio de 2024, às 8h da manhã (horário de Brasília), simultaneamente, em várias cidades ao redor do mundo. 

No Brasil, Bragança Paulista vai receber os corredores, com outros interessados também podendo participar de qualquer lugar do planeta por meio do aplicativo oficial. Esta será a 11ª edição da corrida. 

Acesse o site da corrida

Registro da corrida em solo turco
Registro da corrida em solo turcoMahmut Cinci

"Acho muito legal que Bragança possa receber uma corrida global e que conectará, no mesmo dia e horário, o pessoal da cidade com gente de todo o mundo, em prol de uma causa tão nobre.

"Nós do clube estamos super animados com essa parceria e esperamos contar com a contribuição de toda nossa torcida para marcarmos a história da Wings For Life World Run", conta o zagueiro e capitão do Red Bull Bragantino, Léo Ortiz

Interessados podem participar de qualquer lugar do mundo via app
Interessados podem participar de qualquer lugar do mundo via appFábio Piva

Nesta temporada, durante uma partida do Brasileirão, o Red Bull Bragantino estampou a marca "Wings for Life World Run" nas mangas da camisa do lateral Juninho Capixaba.

A ideia foi gerar atenção e visibilidade para a corrida global. Além disso, o time também se comprometeu a converter cada quilômetro percorrido por todo o elenco naquela partida em inscrições para a corrida.

Crescendo a cada ano

A primeira edição da Wings For Life World Run aconteceu em 2014. O evento já passou por 195 países, arrecadando mais de 43 milhões de euros. 

No Brasil, Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ) já receberam a corrida, que sempre possui presenças importantes do mundo do esporte, como os big riders Carlos Burle e Pedro Scooby, o pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno, o campeão mundial de skate Sandro Dias e o campeão olímpico do vôlei de praia Alison Cerutti.

Marca da corrida foi estampada em camisa de Juninho Capixaba
Marca da corrida foi estampada em camisa de Juninho CapixabaAri Ferreira - Red Bull Bragantino

Pelo mundo, o piloto Max Verstappen é um dos principais incentivadores.

Cacá e Scooby já pilotaram o Catcher Car em 2017 e 2018, respectivamente. A corrida termina para cada competidor quando o Catcher Car, que larga 30 minutos depois do começo da prova, o alcança. A cada hora de prova, o carro aumenta sua velocidade. 

O último participante no mundo a ser alcançado pelo carro vence a corrida. Ao longo do trajeto, o público poderá acompanhar a velocidade e a distância do Catcher Car em tempo real no app.