Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Red Bull quer fazer maior lançamento da história da Fórmula 1

A Red Bull encerrou a sequência de oito títulos consecutivos de construtores da Mercedes na temporada passada
A Red Bull encerrou a sequência de oito títulos consecutivos de construtores da Mercedes na temporada passadaProfimedia
A Red Bull, campeã mundial de Fórmula 1, conquistou a pole position nesta sexta-feira com o anúncio de que iniciará sua temporada à frente dos rivais em Nova York em 3 de fevereiro.

"Kit novo, carro novo, Nova York", escreveu a equipe no Twitter.

"O dia 3 de fevereiro será o nosso maior lançamento até agora, na cidade que nunca dorme, Nova York", acrescentou a equipe em seu site. “Este não será apenas o primeiro lançamento da temporada de Fórmula 1 nos Estados Unidos, mas também planejamos torná-lo o maior da história da F1”.

A Red Bull encerrou a sequência de oito títulos consecutivos de construtores da Mercedes na temporada passada, enquanto o piloto holandês Max Verstappen conquistou seu segundo título consecutivo de pilotos e o mexicano Sergio Perez terminou em terceiro.

A data de lançamento é a mais próxima até agora, com a Williams realizando seu evento no dia 6 de fevereiro.

A equipe irmã da Red Bull, AlphaTauri, também anunciou um lançamento em Nova York em 11 de fevereiro antes de Aston Martin e McLaren na Inglaterra em 13 de fevereiro, Ferrari em 14 de fevereiro, Mercedes em Silverstone em 15 de fevereiro e Alpine, de propriedade da Renault, em Londres em fevereiro. 16. Alfa Romeo e Haas ainda não anunciaram suas datas.

A temporada começa no Bahrein em 5 de março, após os testes de pré-temporada no circuito de Sakhir, de 23 a 25 de fevereiro. A América é uma área de crescimento importante para a Fórmula 1, com três Grandes Prêmios agendados para os Estados Unidos em 2023, incluindo uma nova corrida noturna em Las Vegas em novembro.