Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rei das viradas, Real Madrid volta a aprontar das suas façanhas na Champions

Real voltou a mostrar poder de reação
Real voltou a mostrar poder de reaçãoAFP
O Real Madrid parece sempre guardar o seu melhor para a Europa. Nesta terça-feira, o Liverpool se tornou sua vítima mais recente em notável derrota por 5 a 2 em pleno Anfield.

O poder de reação do Real Madrid foi a chave para garantir, na última temporada, o 14° título da Champions. O clube parece que não perdeu este toque de conseguir "remontadas". 

O time de Madri tem uma história de mostrar sua alta qualidade quando está em situação adversa. A Liga dos Campeões faz sobressair o melhor que há no time merengue. Depois de perder por 1 a 0 na ida das oitavas de final do ano passado, o Real superou o PSG por 3 a 1 em casa para avançar. 

O Manchester City foi um bom teste quando venceu o Real, por 4 a 3, na ida das semifinais na última temporada. No jogo de volta na Espanha, dois gols de Rodrygo levaram o jogo para a prorrogação, com Karim Benzema sacramentando a classificação. 

Quase revanche

Tendo sofrido dois gols dentro de 14 minutos em Anfield, nesta terça-feira, os torcedores do Liverpool sentiram um breve sentimento de revanche pela sua derrota para o Real na final da Liga dos Campeões da última temporada. 

Os visitantes voltaram a fazer o mesmo em Anfield, contando com dois gols de Vinicius Jr. para ir com igualdade para o intervalo. Só ia haver um vencedor no segundo tempo, já que o Real deu uma lição de como se matar uma partida.

O Real desperdiçou oportunidades para atordoar os seus adversários, tornando-se a primeira equipe na história da Liga dos Campeões a vir de dois gols a menos para vencer por três de diferença. 

"Obviamente, não esperávamos começar daquela forma. Quando sofremos 2 a 0, pensei no jogo fora de casa do Manchester City no ano passado, na esperança de que pudéssemos fazer o mesmo. Acabou sendo ainda melhor", disse Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. 

Confira como foi Liverpool x Real Madrid

"Nunca perdemos a confiança e, pouco a pouco, ganhamos o controle da bola. Os jogadores experientes ajudaram muito os jovens nessa situação: Karim (Benzema), (Luka) Modric e (Toni) Kroos dizendo "mantenham a calma, ainda há um longo caminho a percorrer" e acabou por dar certo".

A exibição implacável garantiu que o Liverpool sofresse cinco gols num jogo europeu em Anfield pela primeira vez, enquanto foi apenas a terceira vez no século que eles sofreram cinco ou mais gols num jogo em casa em todas as competições.

São seis derrotas nos últimos sete confrontos com o Real, incluindo nas finais de 2018 e 2022, com um segundo jogo ainda por vir para a equipe do Juergen Klopp, que não consegue engrenar na temporada.

"Disse aos rapazes imediatamente após o jogo que uma derrota é uma derrota se não se aprender com ela", disse Klopp. "Se permitirmos que este único jogo seja um aprendizado, somos realmente tolos. Temos de melhorar, mas também temos de aceitar as coisas boas. Demos todos os cinco gols. Podíamos ter feito melhor na frente, mas eles são obviamente diferentes".