Rei saudita decreta feriado nacional após virada contra Argentina
O Rei Salman declarou feriado nacional na Arábia Saudita na quarta-feira para celebrar a vitória, disse a mídia estatal saudita.
Confira o resumo de Arábia Saudita 2x1 Argentina
“Determina-se que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os funcionários de todos os setores do Estado e do setor privado, e a estudantes do sexo masculino e feminino em todas as etapas do ensino", anunciou a agência estatal de notícias no Twitter.
Foi também um momento de alento para o anfitrião Catar, que enfrenta intensas críticas por sediar o Mundial. O emir do país-sede da Copa colocou a bandeira saudita sobre seus ombros durante a partida, e um arranha-céu de Doha piscou os dizeres "Parabéns, Verdes" após o fim do jogo.
Em sua quinta e última busca pelo troféu da Copa do Mundo, Messi abriu o placar aos 10 minutos em uma exibição dominante da Argentina no começo do jogo.
Mas a Arábia Saudita, o segundo pior time no ranking da FIFA que está disputando o Mundial do Catar, virou a partida no início da etapa final, diante de 88.012 espectadores.
“Cuidado com a Arábia Saudita porque quando ela bate, dói", disse Abdelaziz al-Khwatem, um torcedor saudita em Doha.
"Foi uma enorme alegria ver a vitória saudita", disse a tunisiana Yusra Khalil na fan zone da FIFA com seu marido e duas filhas jovens. "O fato de a Copa do Mundo estar no Catar e de sermos árabes nos dá muita energia e animação".