Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rei saudita decreta feriado nacional após virada contra Argentina

Reuters
Rei saudita decreta feriado nacional após virada contra Argentina
Rei saudita decreta feriado nacional após virada contra ArgentinaProfimedia
A Arábia Saudita chocou o mundo nesta terça-feira (22) com uma vitória de virada em cima da Argentina, fazendo explodir de alegria o mundo árabe no primeiro Mundial disputado no Oriente Médio.

O Rei Salman declarou feriado nacional na Arábia Saudita na quarta-feira para celebrar a vitória, disse a mídia estatal saudita. 

Confira o resumo de Arábia Saudita 2x1 Argentina

“Determina-se que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os funcionários de todos os setores do Estado e do setor privado, e a estudantes do sexo masculino e feminino em todas as etapas do ensino", anunciou a agência estatal de notícias no Twitter.

Foi também um momento de alento para o anfitrião Catar, que enfrenta intensas críticas por sediar o Mundial. O emir do país-sede da Copa colocou a bandeira saudita sobre seus ombros durante a partida, e um arranha-céu de Doha piscou os dizeres "Parabéns, Verdes" após o fim do jogo.

Em sua quinta e última busca pelo troféu da Copa do Mundo, Messi abriu o placar aos 10 minutos em uma exibição dominante da Argentina no começo do jogo.

Mas a Arábia Saudita, o segundo pior time no ranking da FIFA que está disputando o Mundial do Catar, virou a partida no início da etapa final, diante de 88.012 espectadores.

“Cuidado com a Arábia Saudita porque quando ela bate, dói", disse Abdelaziz al-Khwatem, um torcedor saudita em Doha.

"Foi uma enorme alegria ver a vitória saudita", disse a tunisiana Yusra Khalil na fan zone da FIFA com seu marido e duas filhas jovens. "O fato de a Copa do Mundo estar no Catar e de sermos árabes nos dá muita energia e animação".

Acompanhe a cobertura da Copa 2022