Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Augusto exalta jogo em "alto nível" do Corinthians no dérbi

Josias Pereira
Renato Augusto foi eleito o craque do empate entre Corinthians e Palmeiras
Renato Augusto foi eleito o craque do empate entre Corinthians e PalmeirasDivulgação/Ag. Paulistão
Eleito o craque do jogo no dérbi entre Corinthians e Palmeiras, o meia Renato Augusto comentou sobre a atuação do Timão no empate por 2 a 2. Debaixo de forte chuva na Neo Química Arena, o Corinthians conseguiu se recuperar no marcador após sair à frente e sofrer a virada. Para o meia corintiano, o desempenho mostrou a qualidade do time alvinegro, que vem ainda em processo de ajustes.

"Você pega um time que já está montado há anos, forte e competitivo. Nós estamos em um processo de oscilação, com jogos bons e outros não tão bons, mas conseguimos jogar em alto nível. Poderíamos ter vencido. Quem viu, viu um grande jogo. Nível do que realmente é esse dérbi", analisou Renato Augusto, em entrevista à TNT Sports.

"Fica um pouco de sensação ruim de que poderíamos ter conquistado a vitória. Mas, infelizmente, ela não veio. O (Fernando) Lázaro conhece o time como poucos, nasceu no clube. Ninguém consegue entender o que é o Corinthians igual a ele, temos muito respeito. Procuro estar aprendendo com ele. Já trocava ideia bastante antes de virar técnico. Temos pensamentos parecidos", elogiou o meia corintiano. 

Corinthians e Palmeiras ficam no empate em dérbi emocionante na Arena

Renato Augusto ainda falou sobre pontos que foram aperfeiçoados dentro da estrutura de jogo do Corinthians para pressionar o Palmeiras

"Temos que achar soluções. Trocar de posição foi preciso pra sair de marcação individual. Fizemos bom trabalho, infelizmente sem vencer", finalizou Renato. 

Na liderança da chave C, com 15 pontos e a classificação às quartas de final praticamente encaminhada, o Corinthians volta a campo pelo Paulistão no domingo (19), quando joga novamente na Neo Química Arena, desta vez contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília).