Renato Augusto exalta jogo em "alto nível" do Corinthians no dérbi
"Você pega um time que já está montado há anos, forte e competitivo. Nós estamos em um processo de oscilação, com jogos bons e outros não tão bons, mas conseguimos jogar em alto nível. Poderíamos ter vencido. Quem viu, viu um grande jogo. Nível do que realmente é esse dérbi", analisou Renato Augusto, em entrevista à TNT Sports.
"Fica um pouco de sensação ruim de que poderíamos ter conquistado a vitória. Mas, infelizmente, ela não veio. O (Fernando) Lázaro conhece o time como poucos, nasceu no clube. Ninguém consegue entender o que é o Corinthians igual a ele, temos muito respeito. Procuro estar aprendendo com ele. Já trocava ideia bastante antes de virar técnico. Temos pensamentos parecidos", elogiou o meia corintiano.
Corinthians e Palmeiras ficam no empate em dérbi emocionante na Arena
Renato Augusto ainda falou sobre pontos que foram aperfeiçoados dentro da estrutura de jogo do Corinthians para pressionar o Palmeiras.
"Temos que achar soluções. Trocar de posição foi preciso pra sair de marcação individual. Fizemos bom trabalho, infelizmente sem vencer", finalizou Renato.
Na liderança da chave C, com 15 pontos e a classificação às quartas de final praticamente encaminhada, o Corinthians volta a campo pelo Paulistão no domingo (19), quando joga novamente na Neo Química Arena, desta vez contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília).