Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Augusto: "Não podemos achar que está tudo errado no Corinthians"

Josias Pereira
Renato Augusto durante chegada da equipe
Renato Augusto durante chegada da equipe Marcos Ribolli
O meia Renato Augusto se manifestou após a eliminação do Corinthians na Copa Libertadores. O time alvinegro foi derrotado pelo Independiente del Valle por 3 a 0 nesta quarta-feira (7), pela quinta rodada do Grupo E do torneio continental. Com o resultado, o Timão estacionou nos quatro pontos e não tem mais chances de classificação ao mata-mata da Libertadores.

Renato Augusto lamentou o desempenho do Corinthians, destacando especialmente a organização e o jogo superior estabelecido pelo Independiente del Valle, o grande vencedor da noite. Apesar da partida apática e de total domínio do adversário, o jogador pediu calma nas análises, reconhecendo o futebol abaixo, mas também apontando que não se pode achar que tudo está errado no time. 

Veja como foi Independiente del Valle 3 x 0 Corinthians

"A gente tinha algumas decisões seguidas. Conseguimos avançar na Copa do Brasil, a gente tinha uma situação delicada na Libertadores, pegamos um time muito bem montado e eles (Independiente del Valle) foram superiores do início ao fim. Mereceram ganhar e venceram o jogo. Claro que a gente tem que melhorar muita coisa, temos que corrigir, não podemos achar que está tudo errado, mas temos muita coisa para corrigir para podermos subir na tabela do Brasileirão e poder brigar na Copa do Brasil", declarou Renato Augusto, em entrevista pós-jogo. 

 

O meia não quis apontar justificativas para a eliminação precoce do time, mas salientou a dificuldade em encontrar períodos para treinamentos táticos e também organizacionais. A oscilação do Corinthians foi outro ponto destacado por Renato Augusto, enquanto os torcedores protestavam nas cadeiras do estádio equatoriano. Mais uma noite de atuação abaixo da média que custou ao Corinthians seu destino na temporada. 

"A gente tenta o máximo possível conversar, não tem tempo para trabalhar a equipe taticamente. Então a gente conversa bastante, daqui a dois a gente já tem um jogo, que é outra final para nós. É um momento delicado. E como eu falei, precisamos melhorar bastante, mas não podemos achar que está tudo errado", reforçou Renato Augusto.

"Estamos oscilando demais, fazendo bons jogos, grandes jogos contra Fluminense e o Galo, depois caímos um pouco contra o América-MG, hoje foi muito abaixo. É tentar achar um padrão para que a gente possa jogar em alto nível, pode subir na tabela e chegar nas finais da Copa do Brasil", finalizou o atleta. 

O Corinthians tentará a reabilitação no Brasileirão, onde terá o Cuiabá como adversário, fora de casa, no sábado (10), às 18h30 (de Brasília).