Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reservas do Fla vencem Cuiabá e rubro-negro agora foca em decisão

Reservas do Fla vencem Cuiabá e rubro-negro agora foca em decisão
Reservas do Fla vencem Cuiabá e rubro-negro agora foca em decisãoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Dorival Júnior poupou os principais nomes do Flamengo. E, mesmo assim, o rubro-negro venceu o Cuiabá por 2 a 1, em jogo realizado na noite deste sábado (8), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão. A vitória, construída com gols na etapa final, marcados por Matheus França e Marinho, dá moral para o Mengão, que agora volta todo o seu foco para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (12), na NeoQuímica Arena, em São Paulo, às 21h45.

Com o resultado, o Flamengo subiu na tabela e chegou ao terceiro lugar, com 52 pontos, um acima do Fluminense, que joga neste domingo (8), contra o América. Foi o terceiro jogo seguido sem derrotas do rubro-negro no Brasileirão. O único titular escalado desde o início da partida por Dorival foi o goleiro Santos. 

O Cuiabá, no entanto, completou a terceira derrota seguida e segue na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com 30 pontos, e pode ver o Atlético-GO e o Avaí o superarem na tabela. A diferença hoje entre os times é de apenas dois pontos. 

Veja a tabela de classificação do Brasileirão

Joia em ascensão

O responsável pelo primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá foi Matheus França. A joia, de apenas 18 anos, chegou ao seu quarto gol em 19 jogos pelo time principal do rubro-negro. 

Quem é que bate?

Marinho foi derrubado dentro da área por Osorio. Diego tirou a bola da mão de Marinho e deu para Vidal. Mas o chileno devolveu a bola para Marinho que, enfim, marcou seu primeiro gol de pênalti com a camisa do Flamengo em 38 jogos. O gol foi o de número 5 do atleta pelo rubro-negro. Depois do jogo, Marinho explicou a treta na 'TL'. Disse que Vidal era o cobrador número 1 e ele o 2, mas pediu ao chileno a troca e foi atendido. Digamos que Diego estava ali só para fiscalizar o movimento. 

Erro do Fla e gol do Cuaibá 

O Cuiabá descontou nos acréscimos, um minuto antes do apito final. Um erro de Diego, que foi tentar sair com a bola e se deu mal com um giro desnecessário. Esperto, Rafael Gava ficou com a bola e bateu no canto esquerdo de Santos.