Resumão da NBA: Luka Doncic lidera Mavs em placar recorde
Mavs 137 x 96 Grizzlies
Recuperando-se com sucesso de uma derrota fora de casa por 107 a 105 para o Phoenix Suns na noite de abertura da NBA, os Mavericks registraram sua maior vitória em 105 jogos contra os Grizzlies. Antes, Dallas havia conquistado seu maior placar contra a franquia de Memphis em janeiro de 2021, quando venceu por 120 a 83.
Doncic marcou 21 pontos apenas no primeiro período, quatro a mais que o próprio Grizzlies, que perdeu a parcial por 39 a 17. Memphis vinha de duas vitórias em dois jogos, mas entrou em quadra pela segunda noite seguida e o cansaço parece ter batido, porque o time não desafiou seriamente os Mavericks na sequência da partida. Ja Morant foi o principal jogador dos Grizzlies. Ele anotou 20 pontos em 30 minutos.
Bucks 125 x 105 Rockets
Giannis Antetokounmpo marcou 44 pontos, sendo o cestinha da partida. O grego liderou um ataque dominante, ajudando Milwaukee a vencer sua primeira partida jogando em casa nesta temporada. Jalen Green marcou 22 pontos pelo Houston, enquanto o companheiro de quadra Kevin Porter Jr. somou 18 pontos, cinco rebotes e sete assistências.
Spurs 114 x 105 76ers
Devin Vassell acumulou 22 pontos e Keldon Johnson acrescentou 21 na visita do San Antonio Spurs à Filadélfia. A franquia do Texas fez as jogadas necessárias no quarto período para bater os Sixers, que seguem sem vitória na NBA
Joel Embiid teve seu melhor jogo do ano com 40 pontos e 13 rebotes para o Philadelphia, que perdeu seus três primeiros jogos. Tyrese Maxey somou 25 pontos, Tobias Harris marcou 15 e James Harden registrou 12 pontos e 12 assistências na derrota.
Celtics 126 x 120 Magic
Jayson Tatum marcou 40 pontos e Boston registrou 19 bolas de três pontos para permanecer invicto após três jogos com uma vitória sobre o Orlando, que fazia a sua estreia em casa na temporada. Todos os cinco titulares de Magic pontuaram em dois dígitos. Terrence Ross fez 29 pontos, seguido pelo novato Paolo Banchero, que fez 23.
Pacers 124 x 115 Pistons
O novato Bennedict Mathurin fez 27 pontos e pegou sete rebotes na vitória do anfitrião Indiana. Foi o primeiro triunfo da franquia na temporada. Tyrese Haliburton ainda contribuiu com 24 pontos, 10 assistências e cinco roubos de bola, enquanto Jalen Smith fez 19 pontos e 15 rebotes para Indiana. Cade Cunningham liderou os Pistons com 22 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Saddiq Bey fez 20 pontos e pegou 11 rebotes. Jaden Ivey fez 17 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.
Cavaliers 128 x 96 Bulls
Donovan Mitchell somou 32 pontos, nove rebotes e oito assistências para impulsionar o visitante Cleveland a uma vitória sobre Chicago. Mitchell acertou 10 de 19 arremessos de quadra – incluindo 4 de 6 em 3 pontos – para garantir aos Cavaliers sua primeira vitória na temporada. Evan Mobley marcou 16 pontos e Kevin Love acertou cinco bolas de 3, anotando ao término da partida 15 pontos e 12 rebotes.
Heat 112 x 109 Raptors
Jimmy Butler marcou 24 pontos para liderar Miami contra os Raptors. O jogo ficou marcado por uma briga no terceiro período. Com pouco mais de sete minutos restantes no terceiro quarto de partida, Caleb Martin, de Miami, e Christian Koloko, de Toronto, lutaram pelo rebote no garrafão. Koloko caiu no chão e, quando tentou se levantar, Martin estava de pé sobre ele com os punhos cerrados. A confusão reinou. Martin empurrou Koloko nos assentos da primeira fila, gerando uma grande briga. Ambos os jogadores foram expulsos.
Nuggets 122 x 117 Thunder
O duas vezes MVP Nikola Jokic fez mais um triplo-duplo neste início de temporada. Dessa vez, ele registrou 19 pontos, 16 rebotes e 13 assistências para levar Denver a uma vitória sobre o Oklahoma City. O triplo-duplo foi o segundo consecutivo de Jokic e o 78º de sua carreira, feito que o fez igualar a marca de Wilt Chamberlain.
Clippers 111 x 109 Kings
Paul George marcou 40 pontos, Nicolas Batum pegou um rebote ofensivo importante nos segundos finais e Los Angeles continuou seu domínio sobre o Sacramento Kings. De'Aaron Fox somou 36 pontos para os Kings, que caíram pela segunda vez consecutiva neste início de temporada. Luke Kennard (11) e Ivica Zubac (10) também marcaram dois dígitos para o Clippers, que venceu apesar da ausência de Kawhi Leonard. Zubac liderou Los Angeles com oito rebotes. A vitória foi a 17ª dos Clippers em suas últimas 18 viagens a Sacramento.