Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumão da rodada 29: Verdão abre 10, Fla goleia e Inter volta a ser vice

Flashscore
Resumão da rodada 29: Verdão abre 10, Fla goleia e Inter volta a ser vice
Resumão da rodada 29: Verdão abre 10, Fla goleia e Inter volta a ser viceProfimedia
A 29ª rodada do Brasileirão reforçou que a briga pela segunda posição está bem mais acirrada do que pela primeira. Enquanto o Palmeiras segue a passos largos rumo ao 11º título brasileiro, o novo capítulo do rodízio de times na vice-liderança premiou o Internacional e castigou o Fluminense. A reta final também promete fortes emoções na briga por vaga direta na Libertadores e contra o rebaixamento.

O time de Abel Ferreira venceu o Botafogo nesta segunda-feira (3) de virada por 3x1 e abriu 10 pontos na liderança. Foi a décima vitória fora de casa do Palmeiras na Série A, e a 17ª partida sem derrota longe de seus domínios (recorde na era dos pontos corridos). Apesar de sair perdendo e (mais uma vez) ter um jogador expulso (Zé Rafael, aos 26' do 2º tempo), o virtual campeão brasileiro dominou amplamente o jogo e venceu com facilidade.

Melhores momentos: Botafogo 1x3 Palmeiras

Já o Fluminense, após assumir a vice-liderança na rodada anterior, voltou a sofrer longe do Maracanã, com a terceira derrota consecutiva fora do Rio de Janeiro. O tricolor carioca foi o adversário ideal para um Atlético-MG que nem lembrava mais como era vencer em casa, mas encerrou o jejum de seis jogos graças a Hulk e voltou a mirar uma vaga na Libertadores.

Melhores momentos: Atlético-MG 2x0 Fluminense

Melhor para o Inter, que bateu o Santos pelo placar mínimo no Beira-Rio e reassumiu o posto de equipe que tenta — de longe — incomodar o reinado alviverde, ainda a 10 pontos de distância. O Corinthians corre por fora, depois de mais um triunfo em casa no embalo de Roger Guedes e Yuri Alberto, com a maestria de Renato Augusto, diante do desesperado Cuiabá.

Sinal vermelho para Bragantino e Ceará

Além do fim da seca atleticana no Mineirão, o sábado (1) também marcou o reencontro do Flamengo com a vitória, com direito a hat-trick do selecionável Pedro em apenas cinco minutos, nos 4x1 sobre o Bragantino no Maracanã. A sequência incômoda agora é dos paulistas, que amargaram o nono tropeço consecutivo e já começam a olhar com apreensão para a zona da degola, a três posições e cinco pontos de distância.

Ainda mais preocupante é a situação do Ceará, que perdeu a segunda seguida em casa, para um América-MG que sonha ir à Libertadores de novo. Os cearenses só seguiram fora do Z4 porque, além da derrota do Cuiabá, o Avaí caiu na Ressacada para o vice-lanterna Atlético-GO. Os goianos deram fim a um longo jejum de sete jogos — com cinco derrotas consecutivas — e ganharam fôlego extra na primeira divisão, seis pontos atrás do Ceará.

O Juventude, por sua vez, já começa a fazer as malas para a Série B, ao chegar a uma seca de dez partidas, agora com um revés em Curitiba para o Athletico-PR. Mesmo com a cabeça na final da Libertadores, o Furacão se mantém no G6.

No meio da tabela, a briga contra o rebaixamento já é coisa do passado para o Fortaleza, que passou pelo Goiás fora de casa e agora mira repetir a classificação para o maior torneio do continente. A situação por ali está tão embolada que outros três times têm os mesmos 37 pontos de Leão e Esmeraldino: Botafogo, Santos e São Paulo.

Confira a classificação atualizada e a tabela do Brasileirão

*A rodada será encerrada apenas em 20 de outubro, já que São Paulo x Coritiba foi adiado pela final da Copa Sul-Americana.