Resumo da NBA: Anthony Davis faz 55 pontos e Lakers vencem os Wizards
Davis comandou novamente os Lakers depois de marcar 44 pontos no triunfo do time sobre o Milwaukee Bucks na última sexta-feira. Ele disse depois daquele jogo que acreditava que o time estava virando a chave após um início de temporada difícil.
"Tenho me sentido muito bem, confiante em todos os meus arremessos, jogando em um ótimo ritmo", disse Davis, que acertou 22 de suas 30 tentativas em arremessos de quadra.
Isso incluiu duas de três para três pontos, e ele fez todas as nove tentativas de lance livre em um desempenho muito eficiente.
Ele é o primeiro Laker desde Kobe Bryant em 2013 a registrar jogos consecutivos de 40 pontos.
"Os caras estão fazendo um ótimo trabalho em me encontrar", disse Davis. "É um esforço de equipe... todos esses caras estão me colocando em posição para ter sucesso. Acho que toda a nossa mentalidade de equipe está dando resultado em ambas as extremidades da quadra."
O astro LeBron James marcou 29 pontos, Lonnie Walker IV somou 20 e Westbrook somou seis pontos com 15 assistências na terceira vitória seguida dos Lakers e oitava em seus últimos 10 jogos.
No entanto, nem tudo foi tranquilo, já que os Lakers viram uma vantagem de 29 pontos no meio do terceiro quarto diminuir para nove pontos faltando seis minutos para o fim.
Celtics vencem os Nets e se recuperam de derrota
O Boston Celtics, cujo início de temporada é o oposto dos Lakers, se recuperou de uma derrota na prorrogação para o Miami Heat com uma vitória em casa por 103 a 92 sobre o Brooklyn Nets.
Jaylen Brown marcou 34 pontos e Jayson Tatum acrescentou 29. Malcolm Brogdon marcou 13 saindo do banco enquanto os reservas do Celtics superaram o banco do Brooklyn por 24 a 15.
Kevin Durant liderou os Nets com 31 pontos, sete rebotes, cinco assistências, duas roubadas de bola e dois bloqueios.
Kyrie Irving acrescentou 18, mas a seqüência de quatro vitórias consecutivas do Brooklyn foi interrompida.
Em New Orleans, o armador dos Pelicans, José Alvarado, acertou oito arremessos de três pontos em busca do recorde de sua carreira de 38 pontos na vitória dos anfitriões por 121 a 106 sobre o Denver Nuggets.
A estrela do Pelicans, Zion Williamson, somou 25 pontos, enquanto o New Orleans somou 32 pontos, 16 rebotes e oito assistências do duas vezes defensor do ano do Denver, Nikola Jokic.
Frustrado, o técnico do Nuggets, Michael Malone, foi expulso a 2:03 do fim, após brigar com um árbitro.
Suns derrotam os Spurs
A vitória colocou os Pelicans em segundo lugar na Conferência Oeste, um jogo atrás do Phoenix Suns, que teve poucos problemas na vitória por 133 a 95 sobre os Spurs em San Antonio.
Deandre Ayton marcou 25 pontos e pegou 10 rebotes, e Devin Booker e Mikal Bridges marcaram 20 pontos cada, com os Suns conquistando sua sétima vitória em oito jogos.
O Portland Trail Blazers deu as boas-vindas a Damian Lillard após uma ausência de sete jogos por lesão com uma vitória por 116 a 100 sobre o Indiana Pacers.
Em Detroit, a estrela do Memphis, Ja Morant, teve outro grande jogo, marcando 33 pontos na vitória dos Grizzlies por 122 a 112 sobre os Pistons.
Em Sacramento, os Kings resistiram a uma performance de 41 pontos de Zach LaVine de Chicago na vitória por 110 a 101 sobre os Bulls.
Malik Monk liderou os Kings com 20 pontos fora do banco, com sete jogadores dos Kings - incluindo todos os cinco titulares - marcando dois dígitos.