Resumo da NBA: Bulls põe fim à sequência de vitórias dos Celtics
Zach LaVine, que estava frustrado por ter sido substituído nos minutos finais da derrota do Bulls para o Orlando na sexta-feira, marcou 22 pontos.
Nikola Vucevic somou 12 pontos e 13 rebotes para o Chicago Bulls - que também havia derrotado os Celtics em casa em outubro, mas perdeu para Boston em 4 de novembro no jogo que deu início à seqüência invicta dos Celtics.
Com 13-4, os Celtics ainda detém a melhor campanha da NBA. Com uma desvantagem de 21 pontos no terceiro quarto, o Boston reduziu duas vezes para oito no quarto período.
Boston perdia por 10 com 4:49 para jogar, mas LaVine fez uma cesta de três pontos e DeRozan passou para Alex Caruso para uma bandeja reversa que empurrou a vantagem do Bulls para 116-101 com menos de três minutos para o final.
"Há uma sensação de urgência quando você perde um jogo", disse LaVine. "Todos nós temos esse senso de urgência, individual e coletivamente como um time. Você precisa ter isso. Você precisa ser um time desesperado quando joga e consegue essas vitórias."
Jayson Tatum marcou 28 pontos, pegou 11 rebotes e deu sete assistências na derrota. Jaylen Brown somou 25 pontos e sete rebotes para o Boston.
"É difícil vencer um time em sua quadra quando eles estão acertando chutes e você está errando chutes que normalmente faz", disse Marcus Smart, que estava de volta ao time do Boston depois de perder dois jogos com uma contusão óssea.
Warriors perdem feio em New Orleans
Foi uma noite humilhante em New Orleans para o atual campeão da NBA, Golden State Warriors.
Um dia depois de conquistar sua primeira vitória fora de casa na temporada, em Houston, os Warriors - com suas principais estrelas de fora - foram derrotados por 128-83.
Stephen Curry, Draymond Green, Klay Thompson e Andrew Wiggins ficaram de fora. Thompson vinha de uma performance de 41 pontos em Houston e era esperado que ficasse de fora pela segunda noite consecutiva. Ele não jogou os dois jogos consecutivos desde que voltou em janeiro de uma lesão no tendão de aquiles e cirurgias nos ligamentos do joelho.
Curry, que teve 33 pontos em Houston, ficou fora por uma dor no cotovelo direito e para controle de uma lesão na parte inferior das costas.
Kevon Looney foi o único titular na escalação dos Warriors e os Pelicans, liderados por 35 pontos de Brandon Ingram, aproveitaram ao máximo os 27 turnovers do Golden State.
CJ McCollum somou 15 pontos e Jonas Valanciunas acrescentou 10 para o Pelicans, que deu as boas-vindas ao atacante Zion Williamson após uma ausência de três jogos devido a uma contusão no pé.
Clippers batem os Jazz
O Los Angeles Clippers, alimentado por 30 pontos de Norman Powell, segurou o líder da Conferência Oeste, Utah Jazz, na reta final para uma vitória por 121 a 114.
Em Milwaukee, Giannis Antetokounmpo marcou 37 pontos para levar os Bucks à vitória por 119 a 111 sobre o Portland Trail Blazers, que estava sem a estrela Damian Lillard por causa de uma distensão na panturrilha.
Em Cleveland, Donovan Mitchell marcou 29 pontos e Darius Garland somou outros 26 na vitória dos Cavaliers sobre o Atlanta Hawks por 114 a 102.
Cedi Osman somou 24 pontos e os Cavs converteram 10 arremessos de três pontos, ganhando uma pequena vingança pela derrota para os Hawks no torneio de play-in da última temporada.