Resumo da NBA: Celtics batem os Raptors e chegam a 9ª vitória seguida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Celtics batem os Raptors e chegam a 9ª vitória seguida

Jaylen Brown comandou os Celtics para conquistar sua nona vitória consecutiva
Jaylen Brown comandou os Celtics para conquistar sua nona vitória consecutivaAFP
O Boston Celtics superou a ausência do lesionado Jayson Tatum para vencer o Toronto Raptors por 106 a 104 neste sábado (22) e aumentar sua sequência de vitórias consecutivas na NBA para nove jogos.

Jaylen Brown marcou 27 pontos e Grant Williams somou outros 25, o recorde de sua carreira, para os Celtics, que melhoraram sua campanha na liga para 35-12.

Grant Williams disse que a ausência de Tatum não foi motivo para os Celtics perder a mentalidade de um time de elite que busca voltar às finais da NBA pelo segundo ano consecutivo, depois de perder para o Golden State Warriors na série final.

"Você não pode desistir de nenhum desafio, não importa se você está perdendo 12 caras, não importa se você está perdendo quatro, não importa se você está perdendo dois, não importa se você é um time completo." ele disse. "Você tem que fazer o seu trabalho."

Veja a tabela completa da temporada da 2022/23 da NBA

Marcus Smart torceu o tornozelo direito no segundo quarto e deixou o jogo, enquanto Robert Williams machucou o joelho esquerdo.

O técnico do Celtics, Joe Mazzulla, disse que a lesão de Williams "não foi nada séria" e que Smart teve uma torção no tornozelo.

"Os raios-X deram negativo", disse ele sobre Smart, que precisou de ajuda para sair da quadra. "Portanto, é apenas uma questão de como ele é capaz de lidar com isso no dia a dia."

76ers vencem sem Embiid e Harden

O Philadelphia 76ers, jogando sem Joel Embiid e James Harden por causa do gerenciamento de elenco, completou uma viagem perfeita de 5 a 0 contra times da Conferência Oeste com uma vitória de 129 a 127 sobre os Kings em Sacramento.

Tyrese Maxey liderou os Sixers com 32 pontos e seis assistências. Do outro lado, Domantas Sabonis fez quase um triplo-duplo para o Sacramento com 16 pontos, nove rebotes e 10 assistências. De'Aaron Fox marcou 14 de seus 31 pontos no quarto período.

Cavs batem os Bucks com 38 pontos de Mobley

Em Cleveland, Evan Mobley marcou 38 pontos, o recorde de sua carreira, na vitória por 114 a 102 sobre o time do Milwaukee Bucks, que perdeu o duas vezes MVP, Giannis Antetokounmpo, e Khris Middleton.

Mobley marcou 14 pontos apenas no quarto período. Darius Garland somou 21 pontos e 10 assistências e Caris LeVert, começando no lugar do cestinha dos Cavs, Donovan Mitchell, somou 13 pontos.

Em Minneapolis, Anthony Edwards marcou 44 pontos, sua melhor marca na temporada, para levar o Minnesota Timberwolves à vitória por 113 a 104 sobre o Houston Rockets.

O Charlotte Hornets venceu dois jogos consecutivos apenas pela segunda vez nesta temporada, ao vencer por 122 a 118 sobre os Hawks em Atlanta.

Os Hornets, perdendo por até 19 no terceiro quarto, quebrou a seqüência de cinco vitórias consecutivas dos Hawks. Terry Rozier liderou o Charlotte com 34 pontos.