Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Curry faz 40 pontos em vitória dos Warriors

Resumo da NBA: Curry faz 40 pontos em vitória dos Warriors
Resumo da NBA: Curry faz 40 pontos em vitória dos WarriorsAFP
Uma atuação espetacular de Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, no último quarto deu ao campeão da NBA uma vitória de 106 a 101 sobre o Cleveland Cavaliers nesta sexta-feira (11).

Curry, com um desempenho de 47 pontos na última segunda-feira, viu os Warriors quebrarem uma sequência de cinco derrotas consecutivas e, nesta sexta, marcou 40 para manter os Warriors em boa fase.

Curry marcou 10 pontos só nos 78 segundos finais. Acertou arremesso de três pontos com 1:18 restante, deixando o placar empatado em 98 a 98, antes de fazer uma bandeja e colocar os Warriors à frente.

Curry marcou 18 de seus 40 pontos no último quarto. O líder de todos os tempos da liga em arremessos de três pontos acertou seis de 11 no quesito — seu 200º jogo consecutivo na temporada regular com pelo menos uma bola de três.

O heroísmo de Curry ajudou os Warriors a resistirem a um quase triplo-duplo da estrela dos Cavaliers, Donovan Mitchell, que terminou com 29 pontos, 10 rebotes e nove assistências, mas estava claramente com dores depois de torcer o tornozelo no fim da partida.

Após tratamento no banco, Mitchell conseguiu fazer dois lances livres com 14,4 segundos restantes, mas esses foram os últimos pontos dos Cavs. Foi o terceiro revés consecutivo para o Cleveland, logo após uma sequência de oito vitórias.

Lakers perdem mais uma e têm pior campanha da NBA

Na costa da Califórnia, em Los Angeles, os Lakers sentiram a ausência do lesionado LeBron James na derrota por 120 a 114 para o Sacramento Kings.

A quinta derrota consecutiva dos Lakers os deixou com campanha 2-10 - empatados com o Houston Rockets como pior campanha da liga.

Mesmo com James afastado por uma lesão na virilha e Anthony Davis doente, o Lakers teve suas chances.

Davis marcou 24 pontos e pegou 14 rebotes e Russell Westbrook contribuiu com 21 pontos e 11 assistências, mas os Lakers - que lideravam por 13 pontos no primeiro tempo e estavam com uma vantagem de um ponto entrando no quarto período - não conseguiram parar De'Aaron Fox.

Os 32 pontos de Fox incluíram cestas consecutivas que deram aos Kings uma vantagem de 118 a 114, definitiva na partida.

Celtics vencem quinta consecutiva

Em Boston, Jayson Tatum marcou 34 pontos e Jaylen Brown somou outros 25 na quinta vitória consecutiva do Celtics, por 131 a 112, sobre Nikola Jokic e o Denver Nuggets.

A dupla de estrelas de Boston liderou um ataque muito eficiente do Celtics que encerrou a sequência de quatro vitórias de Denver. O triunfo deixa Boston apenas um jogo atrás do líder da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks, que caiu por 111 a 93 para o San Antonio Spurs.

Tatum acertou 11 de 21 arremessos de quadra para seu sétimo jogo nesta temporada de 30 ou mais pontos. Além disso, os Celtics receberam contribuições importantes de Al Horford, Grant Williams e o reserva Payton Pritchard.

"Estamos confiando um no outro, estamos movendo a bola", disse Tatum sobre o ataque do Celtics. "Você passa e confia que vai recuperá-lo. Nós apenas continuamos a nos mover, encontrar o homem livre e fazer a jogada certa."

Jokic liderou o Nuggets com 29 pontos, mas novamente se viu frustrado por problemas de faltas e se mostrou irritado.

Em San Antonio, os Spurs chegaram com cinco derrotas seguidas para jogar contra o desfalcado Bucks, líder da liga. A jovem equipe dos Spurs aproveitou ao máximo a ausência do duas vezes MVP Giannis Antetokounmpo.

Keldon Johnson marcou 29 pontos para os Spurs, que assumiu a liderança no primeiro quarto e não perdeu mais.

Antetokounmpo perdeu o segundo jogo consecutivo com uma lesão no joelho esquerdo e Holiday perdeu o seu segundo jogo com uma torção no tornozelo.

Os Bucks, que ainda aguardam a estreia na temporada de Khris Middleton, fundamental no título de 2021, também estavam sem Pat Connaughton e Joe Ingles, e perderam Grayson Allen devido a uma indisposição pouco antes do jogo.

O técnico dos Bucks, Mike Budenholzer, disse que foi bom para o time, que abriu a temporada 9-0, enfrentar algumas adversidades, e gostou da forma como seus jogadores responderam.

Jevon Carter marcou 21 pontos para Milwaukee e Brook Lopez fez outros 19, mas os Spurs superaram os Bucks por 50 a 32 no garrafão e 21 a 0 nos contra-ataques.

Em Orlando, o Magic conquistou sua segunda vitória consecutiva pela primeira vez nesta temporada ao derrotar o Phoenix Suns por 114 a 97.