Resumo da NBA: D'Angelo Russell volta e comanda vitória do Lakers sobre os Raptors
A vitória do Lakers marcou o retorno do armador D'Angelo Russell ao time. O camisa 1 liderou o triunfo angelino, anotando 16 de seus 28 pontos no último período do confronto. Russell ainda distribuiu nove assistências e pegou cinco rebotes.
O cestinha do jogo, no entanto, foi Scottie Barnes, dos Raptors, com 32 pontos, nove rebotes e sete assistências. OG Anunoby também teve uma partida de destaque por Toronto, anotando 31 pontos.
Mesmo sem LeBron James, lesionado, os Lakers figuram neste momento em nono na Conferência Oeste. Os Raptors vivem situação semelhante a dos adversários, figurando no nono posto da Conferência Leste.
Veja como foi Los Angeles Lakers 122 x 112 Toronto Raptors
A rodada de sexta-feira (10) da NBA ainda contou com uma vitória no limite do Philadelphia 76ers para cima do Portland TrailBlazers por 120 a 119. Joel Embiid foi o cestinha do jogo, capitalizando 39 pontos, sete rebotes, quatro assistências, três bloqueios e 13 de 18 nos lances livres.
Oscilante na temporada, o Atlanta Hawks venceu nessa sexta-feira (10) o Washington Wizards por 114 a 107. Trae Young liderou Atlanta, com 28 pontos, nove assistências e seis de 10 nas bolas de três. Foi a melhor performance do duelo, que ainda contou 27 pontos de Bradley Beal para os Wizards.
No reencontro de Kevin Love com os Cavaliers, seu antigo time, o Miami Heat levou a melho, derrotando a franquia de Ohio por 119 a 115. Donovan Mitchell pode ter sido o grande nome do jogo, anotando 42 pontos, mas quem brilhou no triunfo de Miami foi Jimmy Butller, com 33 pontos e cinco rebotes.
O Denver Nuggets, líder do Oeste, perdeu de forma surpreendente para o San Antonio Spurs, segundo pior time da mesma conferência, por 128 a 120. Uma partida onde Nikola Jokic caminhou para mais um triplo-duplo, com 37 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Mas nem foi isso foi capaz de deter os Spurs, que com um jogo coletivo - sete jogadores tiveram duplos dígitos no duelo (destaque para os 23 pontos de Keldon Johnson) - chegaram à 17ª vitória na temporada regular.
Fechando a noite de sexta-feira (10), o Brooklyn Nets arrancou uma vitória apertada sobre o Minnesota Timberwolves por 124 a 123. Mikal Bridges foi o cestinha do jogo, com 34 pontos e seis rebotes. Pelo lado dos Wolves, o All-Star Anthony Edwards foi o grande nome, com 32 pontos e seis rebotes.