Resumo da NBA: Durant faz 33 pontos e Nets vencem os Pelicans
Os Nets, que viram sua sequência de 12 vitórias consecutivas na NBA terminar em Chicago na quarta-feira (4), perdiam por 64 a 53 no intervalo, mas conseguiram controlar a disputa no terceiro quarto.
Durant também pegou 10 rebotes, a 111ª vez em sua carreira que ele combinou 30 pontos positivos com rebotes de dois dígitos.
Os Pelicans estavam sem suas duas estrelas, com Zion Williamson e Brandon Ingram ambos ainda afastados devido a lesões, mas, mesmo assim, ofereceram resistência ao time de Nova York.
"Foi uma história de dois tempos, embora não tenhamos acertado no início, ou durante todo o jogo, apenas continuamos pressionando, foi uma vitória sólida para nós", disse Durant.
O Brooklyn melhorou sua campanha para 26-13, enquanto os Pelicans estão com 24-15 após sua quinta derrota em casa nesta temporada.
Hornets igualam recorde da NBA contra os Bucks
O Charlotte Hornets igualou o recorde da NBA de mais pontos no primeiro quarto do jogo, quando marcou 51 pontos contra o Milwaukee Bucks. A marca empatou com o recorde estabelecido pelo Golden State Warriors contra o Denver Nuggets em 2019.
O Hornets, último colocado no Leste, venceu por 138 a 109 contra o segundo colocado Bucks.
Terry Rozier fez o seu recorde da temporada de 39 pontos para os Hornets, enquanto Giannis Antetokounmpo, que tinha uma média de 32,7 pontos por jogo, ficou restrito a apenas nove.
O técnico dos Bucks, Mike Budenholzer, disse que estava preocupado com alguns pontos em comum em várias de suas derrotas nesta temporada.
"Não combinamos o que é preciso para ser competitivo em um jogo da NBA em várias ocasiões e é preocupante", disse ele.
Bulls encerram mais uma sequência invicta
A sequência de 11 vitórias consecutivas em casa do Philadelphia 76ers chegou ao fim com uma derrota por 126 a 112 para o Chicago Bulls.
Zach LaVine foi o destaque e fez 11 de 13 para três pontos e marcou 41 pontos, enquanto Nikola Vucevic fez 19 pontos, 18 rebotes, 10 assistências, conseguindo um triplo-duplo.
Os 76ers estava sem a sua estrela, Joel Embiid, que perdeu seu segundo jogo consecutivo com uma dor no pé esquerdo.
O New York Knicks venceu seu quarto jogo consecutivo com uma vitória por 112 a 108 contra o Toronto Raptors e viu Julius Randle produzir 32 pontos e 11 rebotes.
“A maneira como ele está jogando é inédita”, disse o armador do Knicks, Jalen Brunson, sobre Randle. "Ele está jogando muito bem, ele está jogando com confiança. É incrível ver como ele se recuperou. Ele ainda tem muito mais a provar. Não apenas para todos os outros, mas para si mesmo, porque tem um nível totalmente diferente que pode liberar", acrescentou.
Foi a primeira vitória dos Knicks em Toronto desde 2015, encerrando uma seqüência de 11 derrotas consecutivas na quadra dos Raptors, e foi a 100ª vitória sob o comando do técnico Tom Thibodeau.