Resumo da NBA: Embiid comanda 76ers para a 6ª vitória seguida
Embiid, um dos principais candidatos ao prêmio de MVP da NBA, somou mais 38 pontos durante uma vitória sem sustos. A estrela dos Sixers tem uma média de 35 pontos por jogo em março e não marcou menos de 31 pontos nos oito jogos deste mês.
"Casa ou fora, não importa", disse Embiid depois. "Sabemos o que é preciso ofensivamente e defensivamente, todos fazendo seu trabalho e esta noite fizemos isso como um time."
Apesar da pouca resistência do adversário, o técnico do Sixers, Doc Rivers, ficou satisfeito com a atuação de sua equipe.
"É bom terminar o jogo e estar saudável", disse Rivers, que também ficou satisfeito com o desempenho implacável dos Sixers. "Isso apenas mostra que estamos focados, aparecendo e jogando", disse Rivers.
Philadelphia melhorou sua campanha para 47-22 com a vitória e está em terceiro lugar no Leste, atrás dos líderes Milwaukee (50-20) e Boston (48-22).
Warriors perdem mais uma fora
Em outros jogos na sexta-feira, o péssimo retrospecto do Golden State fora de casa continuou com uma derrota por 127 a 119 em Atlanta, com Trae Young liderando os Hawks com 25 pontos.
Com os Warriors perdendo a presença defensiva do suspenso Draymond Green, os atuais campeões da NBA caíram, em sua décima derrota consecutiva fora de casa.
Os Warriors estão agora com 36-35 no geral e estão em sexto lugar em uma congestionada classificação da Conferência Oeste.
DeRozan faz 49 e Bulls vencem
Em Chicago, DeMar DeRozan marcou 49 pontos na vitória dos Bulls por 139 a 131 sobre o Minnesota Timberwolves.
A derrota dos Timberwolves foi agravada por uma lesão preocupante de Anthony Edwards, que gritou de dor após uma queda desajeitada com o pé direito no primeiro quarto.
Edwards deixou o jogo e não voltou antes de aparecer no banco no final do jogo usando uma bota de proteção.