Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Grizzlies amassam os Bucks e assumem ponta do Oeste

Josias Pereira
Ja Morant teve noite mágica em mais um triunfo dos Grizzlies, agora líderes da Conferência Oeste da NBA
Ja Morant teve noite mágica em mais um triunfo dos Grizzlies, agora líderes da Conferência Oeste da NBAAFP
Alguém anotou a placa? Porque os Bucks nem viram a cor da bola no duelo com o Memphis Grizzlies na rodada dessa quinta-feira (15) da NBA. No confronto entre Ja Morant e Giannis, Memphis atropelou o adversário, vencendo pelo placar de 142 a 101. Foi o sétimo triunfo consecutivo dos Grizzlies, que agora lideram a Conferência Oeste com 19 vitórias e nove derrotas.

No passeio de Memphis, Ja Morant foi mais uma vez arrasador. Ele registrou um triplo-duplo no confronto, com 25 pontos, dez rebotes e dez assistências. Outros sete jogadores dos Grizzlies registraram mais de 10 pontos no confronto, comprovando o jogo coletivo que levou a franquia à vitória dominante. 

Veja como foi Memphis Grizzlies 142 x 101 Milwaukee Bucks

Pelo lado dos Bucks, Giannis e Bobby Portis somaram 19 pontos cada, com Khris Middleton sendo a grande decepção, anotando apenas três pontos no duelo. Foi apenas a oitava derrota de Milwaukee em 28 jogos nesta temporada, mas uma das mais impactantes tendo em vista o domínio que os Grizzlies exerceram desde o início do confronto. 

Também na noite dessa quinta-feira (15), o Miami Heat chegou aos 50% na temporada, agora com 15 vitórias e 15 derrotas, ao bater o Houston Rockets por 111 a 108. A franquia da Flórida precisou segurar a reação dos texanos dentro do Toyota Center para cravar o triunfo. Foi a terceira vitória consecutiva de Miami, que contou com a estrela de Tyler Herro, autor de 41 pontos no jogo. Outro grande destaque do Heat foi Jimmy Butler, com 20 pontos e sendo essencial no aspecto defensivo. 

Foi a 19ª derrota dos Rockets nesta temporada, coma a equipe igualando a pior campanha do Oeste. Os armadores Jalen Green e Kevin Porter Jr. combinaram para 43 pontos, sendo os destaques de Houston. 

Os Pelicans tentaram manter a liderança do Oeste, mas acabaram perdendo para o Utah Jazz por 132 a 129, com Jordan Clarkson e Lauri Markkanen anotando 70 pontos combinados. Foi a 17ª vitória de Utah na temporada, com New Orleans conhecendo seu 10º tropeço. Apesar disso, Zion Willianson fez um jogo de encher os olhos para os Pelicans, com 31 pontos, oito rebotes e oito assistências. 

Em outro jogo importante da noite de quinta-feira (15), o Phoenix Suns encarou o Los Angeles Clippers dentro da Crypto Arena e arrancou uma grande vitória por 111 a 95, o 17º triunfo da equipe na temporada. A equipe se manteve na quarta posição da Conferência Oeste e triunfo mesmo sem a ausência importante do pivô Deandre Ayton. Devin Booker não esteve em suas melhores noites, mas Mikail Bridges foi essencial para os Suns, sendo o cestinha do jogo com 27 pontos. Chris Paul teve um duplo-duplo, com 15 pontos e 13 assistências. 

Acompanhe os jogos da rodada desta sexta-feira (16) da NBA no Flashscore