Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Heat vence os Hornets na prorrogação

Resumo da NBA: Heat vence os Hornets na prorrogação
Resumo da NBA: Heat vence os Hornets na prorrogaçãoProfimedia
O Miami Heat desperdiçou uma vantagem de 15 pontos no terceiro quarto, mas conseguiu vencer o Charlotte por 117 a 112 na prorrogação nesta quinta-feira (11). O revés é o sétimo consecutivo para o Charlotte Hornets, time que ocupa a última posição da Conferência Leste da NBA.

Jimmy Butler liderou o Heat com 35 pontos, 10 rebotes e oito assistências. Bam Adebayo contribuiu com 18 pontos e 14 rebotes, mas o Heat quase deixou o jogo escapar - como aconteceu nas derrotas recentes para o Indiana Pacers e o Portland Trail Blazers.

Apesar da ausência do lesionado Tyler Herro, o Heat aumentou sua vantagem para 15 pontos no segundo quarto. O time da Flórida segurou a vantagem em 12 pontos até o começo do último quarto, mas os Hornets, que viajaram para Miami durante a noite após um jogo em casa na quarta-feira, buscaram o empate após uma sequência de 12 a 0.

Eles assumiram a liderança em uma jogada de três pontos de Mason Plumlee com 6:50 restantes e lideraram por até quatro pontos, antes de irem para a prorrogação empatados em 104 a 104.

Charlotte perdia por um com 14,8 segundos restantes na prorrogação, quando Kelly Oubre desperdiçou um ataque ao pisar fora de quadra na recepção de um passe. Gabe Vincent, do Miami, fez dois lances livres para aumentar a vantagem e Terry Rozier errou uma cesta de três pontos no estouro do cronômetro.

Sixers perdem mais uma e são só 11º no Leste

Em Atlanta, os Hawks superaram o Philadelphia 76ers por 34 a 24 no terceiro quarto e lideraram por até 20 no último período para garantir uma vitória por 104 a 95.

"Tínhamos uma grande vantagem, relaxamos demais e os deixamos voltarem ao jogo", disse Trae Young, do Atlanta, que liderou os Hawks com 26 pontos. "Temos que fazer um trabalho melhor para fechar os jogos."

Clint Capella acrescentou 18 pontos e pegou 20 rebotes para Atlanta, enquanto Joel Embiid produziu um duplo-duplo de 26 pontos e 13 rebotes para o Sixers.

O Portland Trail Blazers continuou brilhando fora de casa, apesar da ausência de sua estrela Damian Lillard, e derrotou os Pelicans por 106 a 95 em Nova Orleans.

Jerami Grant marcou 27 pontos e pegou oito rebotes para os Blazers enquanto Lillard, que já havia ficado de fora quatro jogos nesta temporada com uma lesão na panturrilha, perdeu mais uma partida.

"Eu sabia que tinha que me esforçar e fazer muito mais do que costumo fazer", disse Grant, que também teve quatro assistências e quatro roubos de bola. "Então eu fui lá e fiz o que pude."

Portland manteve os Pelicans com 41,8% de arremessos. Zion Williamson marcou 29 pontos, enquanto o ex-jogador dos Trail Blazers CJ McCollum acertou apenas seis dos 13 arremessos de quadra que tentou, marcando 13 pontos.

Wizards batem os Mavericks

Na capital norte-americana, Kyle Kuzma marcou 36 pontos na vitória por 113 a 105 sobre o Dallas Mavericks.

Com Bradley Beal afastado pelo protocolo da COVID-19 e Kristaps Porzingis cuidando de uma lesão na virilha, Kuzma ajudou os Wizards a desfazerem uma desvantagem inicial e abrirem margem segura para uma vitória convincente.

Spencer Dinwiddie, o ex-Wizard que desembarcou em Dallas na troca que enviou Porzingis para Washington, liderou os Mavs com 33 pontos, enquanto Luka Doncic acertou apenas oito de 21 arremessos e ficou com 22 pontos.

Dallas liderava por 80 a 78 no final do terceiro quarto, mas Kuzma e Rui Hachimura, que marcou 23 pontos, voaram na sequência de 21 a 6 para os Wizards e os colocaram na frente do placar.

Os reservas do Wizards superaram o banco do Mavs por 50 a 25 e Dallas perdeu seu segundo jogo consecutivo.