Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Jimmy Butler quebra recorde em vitória do Heat

AFP
O Miami Heat, liderado por Jimmy Butler, quebrou o recorde histórico de lances livres
O Miami Heat, liderado por Jimmy Butler, quebrou o recorde histórico de lances livresProfimedia
Jimmy Butler teve uma atuação com recorde de arremessos de lance livre para dar o Miami Heat a vitória sobre o Oklahoma City Thunder por 112 a 111 nesta terça-feira (10).

O astro de Miami, Jimmy Butler, finalizou o jogo com 23 acertos em 23 lances livres feito. A atuação do camisa 22 ajudou em uma marca de 40 lances livres feitos em 40 tentados pelo Miami Heat, quebrando o antigo recorde de 39 feitos em 39 tentados pelo Utah Jazz contra o Portland Trail Blazers em 1982.

Butler disse depois que estava alheio ao recorde de Miami na linha de lance livre. "Eu não fazia ideia", disse ele aos repórteres. "Estou mais animado por termos vencido este jogo."

O técnico do Miami, Erik Spoelstra, também desconhecia o recorde de lances livres de seu time. "Não percebi que não havíamos perdido um lance livre", disse Spoelstra. "Temos sido uma equipe muito boa de arremessos livres o ano todo, mas isso é uma loucura."

O Miami Heat melhorou sua campanha para 22-20, enquanto o Oklahoma City Thunder caiu para 18-23.

Retornos de Embiid e Curry

Em outros jogos da rodada, Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, e Stephen Curry, do Golden State Warriors, voltaram de lesão e tiveram atuações resultados bem diferentes.

A estrela dos Sixers, Embiid, havia perdido três jogos consecutivos devido a uma pequena lesão no pé, indo para o confronto da Conferência Leste nesta terça-feira (10) contra o Detroit Pistons.

Confira a tabela completa da temporada 2022/23 da NBA

Mas o duas vezes vice-campeão do MVP voltou a ser dominante com 36 pontos em apenas 23 minutos na quadra, enquanto os 76ers conquistaram uma vitória por 147 a 116 no Wells Fargo Center.

James Harden e Tyrese Maxey somaram 16 pontos cada, enquanto Tobias Harris fez 14 pontos para fazer Philadelphia chegar a 25-15 em sua campanha.

Do lado de Stephen Curry, decepção. Em San Francisco, quando ele voltou de uma ausência de 11 jogos para enfrentar um Phoenix Suns dizimado por lesões.

Curry marcou 24 pontos - incluindo cinco de três pontos - mas não conseguiu impedir os Warriors de caírem por 125 a 113 para o Phoenix Suns. Mikal Bridges foi o cestinha do Phoenix com 26 pontos.

Stephen Curry voltou de lesão e saiu com derrota
Stephen Curry voltou de lesão e saiu com derrotaAFP

Kawhi Leonard sobra para bater os Mavericks

Em Los Angeles, os 33 pontos de Kawhi Leonard ajudaram os Clippers a vencer o Dallas Mavericks por 113 a 101.

Luka Doncic liderou o jogo marcando 43 pontos para o Dallas, mas os Mavs passaram o jogo todo atrás no placar, correndo atrás da vantagem construída pelos Clippers desde o início.

Em Salt Lake City, o desempenho de 32 pontos de Jordan Clarkson, incluindo uma sequência de 9 a 0 no quarto período, ajudou o Utah Jazz a derrotar o Cleveland Cavaliers por 116 a 114.

Lauri Markkanen ajudou com 25 pontos, enquanto Malik Beasley, Mike Conley e Nickeil Alexander-Walker contribuíram com 13 pontos cada.

Donovan Mitchell, do Cleveland, produziu outro desempenho de alta pontuação com 46 pontos, mas não foi o suficiente para segurar o Utah.