Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Jokic faz triplo-duplo e Nuggets vencem os Grizzlies

Josias Pereira
Jokic desfilou talento, apesar de Aaron Gordon ter sido o cestinha de Denver, com 24 pontos
Jokic desfilou talento, apesar de Aaron Gordon ter sido o cestinha de Denver, com 24 pontosAFP
Na noite dessa terça-feira (20), o Denver Nuggets conseguiu uma grande vitória para cima do Memphis Grizzlies por 105 a 91, chegando ao seu 19º triunfo em 30 jogos. O grande nome da partida foi Nikola Jokic, que anotou mais um triplo-duplo nesta temporada, acumulando 13 pontos, 13 rebotes e 13 assistências. Foi a quinta vitória da franquia do Colorado em seis jogos.

Líder do Oeste, os Grizzlies vêm encontrando dificuldades. Esta foi a segunda derrota consecutiva da equipe, que mesmo com Ja Morant em noite inspirada, sendo o autor de 35 pontos e 10 assistências, não conseguiu encontrar um ritmo regular para superar Denver, agora vice-líder do Oeste. O cestinha dos Nuggets no confronto foi Aaron Gordon, com 24 pontos, sete rebotes e quatro assistências. 

Veja como foi Denver Nuggets 105 x 91 Memphis Grizzlies

O Utah Jazz voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas, superando na noite dessa terça-feira (20) o Detroit Pistons por 126 a 111. Lauri Markkanen teve outra noite de destaque, liderando os Jazz com 38 pontos, cinco rebotes e nove bolas em 13 do perímetro.

Jordan Clarkson também contribuiu para a vitória de Utah, com 21 pontos, três rebotes e seis assistências. Chamou atenção em meio ao 25º tropeço dos Pistons a partida realizada por Jaden Ivey, que finalizou o confronto com 30 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e 10 de 14 nos arremessos de quadra. 

Após acumular uma série de derrotas, o Chicago Bulls conseguiu a recuperação diante do Miami Heat, outra equipe que busca a reabilitação dentro do torneio. Com 29 pontos de Nikola Vucevic, 24 de DeMar DeRozan, 21 de Zach LaVine e outros 14 de Coby White, os Bulls conquistaram uma importante vitória sobre Miami por 113 a 103. Foi a 12ª vitória da equipe em 30 partidas, com Miami permanecendo com uma campanha 50% na temporada (16 vitórias e 16 derrotas). 

Dentro do Madison Square Garden, os Knicks não tomaram conhecimento do Golden State Warriors. A franquia da Califórnia, que segue sem contar com o lesionado Stephen Curry, foi derrotada por 132 a 94, em partida onde brilhou a estrela do coletivo. Immanuel Quickley foi o cestinha de Nova York, com 22 pontos e quatro rebotes. Mas outros atletas dos Knicks tiveram atuação destacada, como Jalen Brunson, com 21 pontos, três rebotes e quatro assistências. Quentin Grimes, 19 pontos e quatro assistências; RJ Barrett, 18 pontos, três rebotes e cinco assistências; e Julius Randle, 15 pontos, 12 rebotes e cinco assistências, completaram a noite impiedosa de Nova York, que conquistou sua oitava vitória seguida. Jordan Poole, com 26 pontos, foi o principal pontuador de Golden State.

Para fechar a rodada de terça-feira (20), o Washington Wizards surpreendeu ao arrancar uma vitória por 113 a 110 sobre o Phoenix Suns. Kyle Kuzma, com 29 pontos, e Bradley Beal, com 23, lideraram as ações para a franquia de DC. Mesmo com o duplo-duplo de DeAndre Ayton, 30 pontos e 12 rebotes, Phoenix conheceu 13ª derrota na temporada. A equipe é a quarta colocada do Oeste e viu se encerrar uma série de três vitórias seguidas. O Wizards é apenas o 12º do Leste. 

Confira a classificação completa da NBA