Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Kyrie Irving comanda vitória dos Nets sobre os Warriors

Josias Pereira
Kyrie Irving anotou 38 pontos em vitória dos Nets sobre os Warriors
Kyrie Irving anotou 38 pontos em vitória dos Nets sobre os WarriorsAFP
A rodada da NBA desse último domingo (22) foi marcada por uma grande vitória do Brooklyn Nets sobre o Golden State Warriors por 120 a 116 dentro da Chase Arena, em São Francisco. O grande nome da partida foi Kyrie Irving, que vem comandando os Nets na ausência do lesionado Kevin Durant.

Kyrie Irving anotou simplesmente 38 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu nove assistências na vitória dos Nets. Ele ainda não errou nenhum dos lances livres que teve na partida e finalizou o confronto na Califórnia com cinco bolas do perímetro. O jogador brilhou no último período do jogo, sendo decisivo para a vitória de sua fraquia. Dos seus 38 pontos, 12 foram marcados no último quarto do confronto, se mantendo como o único jogador da NBA nesta temporada com uma média de dez pontos no período final. 

Veja como foi Golden State Warriors 116 x 120 Brooklyn Nets

Outro grande destaque de Brooklyn na vitória sobre os Warriors foi Nic Claxton, com 24 pontos, 15 rebores e três tocos. Foi o quarto duplo-duplo do jogador nos últimos cinco jogos, sendo o 15º na temporada. Estrela dos Warriors, Stephen Curry foi o cestinha de sua equipe, com 26 pontos anotados. Jonathan Kuminga contribuiu com outros 20. Foi a 29ª vitória dos Nets, que ocupam a terceira posição no Leste. 

Confira a classificação da NBA

Os Warriors perderam a terceira partida nos últimos cinco jogos e seguem na perseguição por uma vaga no Play-in, ocupando neste momento a 11ª posição, com 23 vitórias e 24 derrotas. Logo atrás de Golden State estão os Lakers, que nesse domingo (22) conseguiram uma importante vitória sobre o Portland Trail Blazers por 121 a 112. LeBron James registrou um duplo-duplo na partida, anotando 37 pontos, 11 rebotes e quatro assistências. Thomas Bryant também teve uma noite gigante, com 31 pontos, 14 rebores e 12 de 15 nos arremessos de quadra. 

Os Grizzlies, segundo colocados do Oeste, chegaram à segunda derrota seguida, dessa vez caindo frente ao Phoenix Suns por 112 a 110. Nem mesmo os 27 pontos de Ja Morant foram suficientes para parar o jogo coletivo da franquia do Arizona, que contou com 24 pontos de Mikal Bridges, outros 22 pontos e 11 assistências de Chris Paul e mais 20 pontos de Torrey Craig.

Décima colocado no Oeste, o Oklahoma City Thunder conseguiu bater o líder Denver Nuggets por 101 a 99, chegando ao recorde de 23 vitórias e 24 derrotas na temporada. Shai Gilgeous-Alexander finalizou a partida com 34 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, enquanto Jamal Murray liderou Denver com 26 pontos e nove assistências. 

Veja todos os resultados da rodada de domingo da NBA no Flashscore