Resumo da NBA: Kyrie Irving joga bem e vence em sua estreia nos Mavericks
Irving, ex-campeão da NBA e oito vezes All-Star foi negociado com o Dallas no último domingo (5) após uma gestão às vezes controversa com o Brooklyn Nets. Ele somou quatro rebotes e cinco assistências e os Mavs liderou toda a partida, apesar da ausência de Luka Doncic, que permaneceu afastado devido a uma lesão no pé.
O novo armador dos Mavericks acertou nove de seus 17 arremessos de quadra e acertou quatro arremessos de três pontos contra um Clippers que também se interessou por Kyrie no período de trocas.
O técnico do Dallas, Jason Kidd, disse que a contribuição de Irving foi além dos pontos para um time do Mavs que sofreu sem Doncic na quadra.
"Sua liderança na organização do time... muitas coisas boas nesta nova jornada com ele. Vai ser divertido."
Celtics desfalcados vencem os 76ers
Em Boston, os Celtics, líder da liga, superou a ausência de três titulares e a saída precoce de Jaylen Brown com uma lesão facial para vencer o Philadelphia 76ers por 106 a 99.
Brown levou uma cotovelada acidental do companheiro de equipe Jayson Tatum quando os dois tentavam um rebote a menos de dois minutos do fim do primeiro tempo.
O site The Athletic informou mais tarde que ele teve uma fratura facial que provavelmente o deixaria de fora do All-Star Game, no dia 19 de fevereiro, embora os Celtics não tenham confirmado a informação.
Sua saída foi um grande golpe para um Celtics que já não contava com Marcus Smart, Robert Williams e Al Horford, mas os líderes da Conferência Leste não perderam o ritmo.
"Esta noite foi a definição de uma vitória de equipe", disse Tatum à ESPN depois que os Celtics acertaram 52,6% de quadra, acertando 19 de suas 35 tentativas de três pontos.
Lillard brilha em vitória sobre os Warriors
Em Portland, Damian Lillard teve um triplo-duplo de 33 pontos, 10 rebotes e 11 assistências enquanto o Trail Blazers se recuperava para vencer o Golden State Warriors por 125 a 122.
Jordan Poole marcou 38 pontos e Klay Thompson somou 31 para os Warriors, que voltou a ficar sem o lesionado Stephen Curry.
O Sacramento Kings venceu os Rockets por 130 a 128 em Houston, onde De'Aaron Fox acertou três lances livres faltando três décimos de segundo para fechar o placar.
Fox marcou 13 de seus 31 pontos no quarto período, enquanto os Kings resistiram a 41 pontos de Jalen Green, do Houston, para vencer uma batalha acirrada que contou com 22 mudanças de liderança.