Resumo da NBA: Lakers perdem, mas LeBron se aproxima de recorde histórico
Brandon Ingram superou um primeiro quarto sem pontos para liderar os Pelicans com 35 pontos. CJ McCollum somou 23 e Trey Murphy somou 21, para fazer o New Orleans virar o momento contra um Lakers que marcou 72 pontos no primeiro tempo e liderou por 12 até o meio do terceiro quarto.
LeBron James marcou 27 pontos e agora precisa de 36 para ultrapassar o recorde de Kareem Abdul-Jabbar de 38.387.
Ele está com uma média de mais de 30 pontos por jogo nesta temporada e pode muito bem alcançar o topo na próxima semana, quando os Lakers recebem o Oklahoma City Thunder na terça-feira e o Milwaukee Bucks na quinta-feira.
Curry sofre lesão, mas Warriors vencem
O Golden State Warriors segurou a vitória em casa por 119 a 113 sobre o Dallas Mavericks, depois que Stephen Curry saiu mancando devido a uma lesão na perna esquerda no terceiro quarto.
O Warriors liderou todo o jogo contra um Mavs sem Luka Doncic, mas as coisas ficaram mais complicadas depois que Curry bateu seu joelho esquerdo em McKinley Wright do Dallas e partiu para o vestiário.
Os 21 pontos de Curry lideraram os Warriors, cuja vantagem de 23 pontos foi reduzida para cinco com 1:28 do fim. Porém, o time da Califórnia soube garantir o triunfo.
No Brooklyn, os Nets superaram o pedido de troca bombástica de Kyrie Irving para se recuperar de uma desvantagem de 23 pontos e vencer o Washington Wizards por 125 a 123.
Os Nets, ainda sem Kevin Durant, Ben Simmons e T.J. Warren também jogou sem Irving, que foi afastado por "dor na panturrilha direita" depois de dizer que queria sair até o fim da janela de trocas na próxima semana.
Mas com 44 pontos, o recorde de sua carreira, do reserva Cam Thomas e 29 de Edmond Sumner, os Nets conseguiram sua maior vitória de virada da temporada.
Bucks vencem com triplo-duplo de Giannis
Em Milwaukee, Giannis Antetokounmpo fez um triplo-duplo de 35 pontos, 15 rebotes e 11 assistências para levar o Milwaukee Bucks à sua sétima vitória consecutiva, por 123 a 115 sobre o Miami Heat.
Jimmy Butler marcou 32 pontos pelo Miami, que não contava com os lesionados Kyle Lowry e Victor Oladipo e tinha apenas nove jogadores disponíveis.
Em Nova York, Kawhi Leonard marcou 35 pontos e Paul George acrescentou 30 para o Los Angeles Clippers, que perdeu uma vantagem de 17 pontos no quarto período, mas conseguiu vencer o Knicks por 134 a 128 na prorrogação.
O Denver Nuggets, líder da Conferência Oeste, conquistou uma vitória por 128 a 108 sobre o Atlanta Hawks, impulsionado por um triplo-duplo de 14 pontos, 18 rebotes e 10 assistências de Nikola Jokic e 41 pontos de Jamal Murray.