Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: Lakers perdem, mas LeBron se aproxima de recorde histórico

AFP
LeBron precisa de 36 pontos para ultrapassar o recorde de Kareem Abdul-Jabbar de 38.387
LeBron precisa de 36 pontos para ultrapassar o recorde de Kareem Abdul-Jabbar de 38.387AFP
O New Orleans Pelicans quebrou uma seqüência de 10 derrotas consecutivas com uma vitória por 131 a 121 sobre o Los Angeles Lakers neste sábado (4), mesmo com LeBron James se aproximando do recorde de pontos da história da NBA.

Brandon Ingram superou um primeiro quarto sem pontos para liderar os Pelicans com 35 pontos. CJ McCollum somou 23 e Trey Murphy somou 21, para fazer o New Orleans virar o momento contra um Lakers que marcou 72 pontos no primeiro tempo e liderou por 12 até o meio do terceiro quarto.

LeBron James marcou 27 pontos e agora precisa de 36 para ultrapassar o recorde de Kareem Abdul-Jabbar de 38.387.

Ele está com uma média de mais de 30 pontos por jogo nesta temporada e pode muito bem alcançar o topo na próxima semana, quando os Lakers recebem o Oklahoma City Thunder na terça-feira e o Milwaukee Bucks na quinta-feira.

Curry sofre lesão, mas Warriors vencem

O Golden State Warriors segurou a vitória em casa por 119 a 113 sobre o Dallas Mavericks, depois que Stephen Curry saiu mancando devido a uma lesão na perna esquerda no terceiro quarto.

O Warriors liderou todo o jogo contra um Mavs sem Luka Doncic, mas as coisas ficaram mais complicadas depois que Curry bateu seu joelho esquerdo em McKinley Wright do Dallas e partiu para o vestiário.

Os 21 pontos de Curry lideraram os Warriors, cuja vantagem de 23 pontos foi reduzida para cinco com 1:28 do fim. Porém, o time da Califórnia soube garantir o triunfo.

Stephen Curry foi o cestinha dos Warriors antes de se machucar
Stephen Curry foi o cestinha dos Warriors antes de se machucarAFP

No Brooklyn, os Nets superaram o pedido de troca bombástica de Kyrie Irving para se recuperar de uma desvantagem de 23 pontos e vencer o Washington Wizards por 125 a 123.

Os Nets, ainda sem Kevin Durant, Ben Simmons e T.J. Warren também jogou sem Irving, que foi afastado por "dor na panturrilha direita" depois de dizer que queria sair até o fim da janela de trocas na próxima semana.

Mas com 44 pontos, o recorde de sua carreira, do reserva Cam Thomas e 29 de Edmond Sumner, os Nets conseguiram sua maior vitória de virada da temporada.

Bucks vencem com triplo-duplo de Giannis

Em Milwaukee, Giannis Antetokounmpo fez um triplo-duplo de 35 pontos, 15 rebotes e 11 assistências para levar o Milwaukee Bucks à sua sétima vitória consecutiva, por 123 a 115 sobre o Miami Heat.

Jimmy Butler marcou 32 pontos pelo Miami, que não contava com os lesionados Kyle Lowry e Victor Oladipo e tinha apenas nove jogadores disponíveis.

Antetokounmpo fez um triplo-duplo na vitória dos Bucks sobre o Heat
Antetokounmpo fez um triplo-duplo na vitória dos Bucks sobre o HeatAFP

Em Nova York, Kawhi Leonard marcou 35 pontos e Paul George acrescentou 30 para o Los Angeles Clippers, que perdeu uma vantagem de 17 pontos no quarto período, mas conseguiu vencer o Knicks por 134 a 128 na prorrogação.

O Denver Nuggets, líder da Conferência Oeste, conquistou uma vitória por 128 a 108 sobre o Atlanta Hawks, impulsionado por um triplo-duplo de 14 pontos, 18 rebotes e 10 assistências de Nikola Jokic e 41 pontos de Jamal Murray.