Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: LeBron James faz 46 pontos, mas Lakers perdem para os Clippers

AFP
LeBron James está em grande fase com a camisa dos Lakers
LeBron James está em grande fase com a camisa dos LakersAFP
LeBron James deu mais um passo para bater o recorde de pontos da história da NBA com uma atuação impressionante de 46 pontos, mas não conseguiu impedir o Los Angeles Lakers de perder por 133 a 115 contra o Los Angeles Clippers nesta terça-feira (24).

O camisa dos Lakers conseguiu a melhor marca de sua carreira com nove cestas de três pontos mas, mesmo assim, a atuação não foi o suficiente para superar o time dos Clippers liderado por Paul George e Kawhi Leonard.

O único consolo para LeBron James é que ele agora está perto de ultrapassar a lenda dos Lakers, Kareem Abdul-Jabbar, como o maior cestinha de todos os tempos da NBA.

O craque precisa de mais 178 pontos para ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar, com 38.387 pontos, um dos recordes mais duradouros do basquete.

O técnico do Lakers, Darvin Ham, admitiu que seu time não estava dando a James o apoio que ele merecia.

"Estou feliz por ele, mas temos que melhorar", disse Ham. "Temos que dar alguma ajuda em outras áreas. Ele está jogando em um nível inacreditáve, é incrível poder assistir. Mas tendo dito isso, queremos vencer jogos. Então todos podem fazer algo um pouco melhor - eu e minha equipe."

Os Lakers caíram para 22-26 em sua campanha e está em 13º na classificação da Conferência Oeste, enquanto os Clippers melhoraram para 26-24 para chegar ao quinto lugar.

George liderou a pontuação dos Clippers com 27 pontos, enquanto Leonard somou 25 e Norman Powell 22.

Adebayo bate os Celtics

Em outros jogos, Bam Adebayo liderou uma virada no quarto período, enquanto o Miami Heat superou uma lesão de Jimmy Butler para bater o Boston Celtics por 98 a 95.

Adebayo marcou 30 pontos e fez o Boston ter a sua segunda derrota consecutiva, depois do líder da Conferência Leste ser derrotado pelo Orlando Magic.

"Todo mundo tem que assumir uma responsabilidade maior", disse Adebayo. "Esta equipe foi construída para isso. Tivemos jogadores dentro e fora da rotação titular, lesionados ou não. Só ter vontade de vencer é tudo o que posso pedir aos meus companheiros."

As outras principais contribuições para Miami vieram de Highsmith, com 15 pontos fora do banco, Max Strus (13 pontos) e Victor Oladipo (12).

A pontuação do Boston foi liderada por Jayson Tatum com 31 pontos, enquanto Derrick White somou outros 23 pontos. O Miami melhorou para 27-22 e está em sexto lugar na Conferência Leste.

Nuggets vencem por um ponto

Em outro jogo desta terça-feira, Nikola Jokic voltou de uma ausência de lesão de dois jogos para levar o Denver Nuggets a uma vitória por 99 a 98 sobre o New Orleans Pelicans.

Enquanto isso, no Madison Square Garden, uma performance de 36 pontos de Julius Randle ajudou o New York Knicks a vencer o Cleveland Cavaliers por 105 a 103.

Donovan Mitchell e Jarrett Allen marcaram 24 pontos cada para o Cavs, mas os Knicks conquistaram uma vitória que os mantém firmes na caça aos playoffs da Conferência Leste, uma vitória atrás de Miami.