Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo da NBA: LeBron James passa de 38 mil pontos na carreira

LeBron é o segundo maior cestinha da história da NBA
LeBron é o segundo maior cestinha da história da NBAAFP
LeBron James se tornou apenas o segundo jogador na história da NBA a marcar mais de 38 mil pontos na carreira neste domingo (15), mas seu Los Angeles Lakers perdeu a terceira consecutiva com uma derrota por 113 a 112 para o Philadelphia 76ers.

James agora está atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar com 38.387 pontos na lista dos maiores cestinhas de todos os tempos da NBA.

LeBron marcou 35 pontos, deu 10 assistências e pegou oito rebotes para os Lakers, ultrapassando a marca de 38 mil pontos ainda no primeiro quarto. James foi reverenciado pela torcida e pelos jogadores.

Mas depois que o jogo terminou em derrota para os Lakers, com Joel Embiid fazendo 35 pontos e 11 rebotes para os 76ers, James não estava com disposição para refletir sobre sua marca pessoal.

Questionado se tinha alguma opinião sobre a conquista, ele respondeu negativamente e optou por refletir sobre mais uma derrota dos Lakers. "É frustrante chegar a essas marcas e não sair com uma vitória", disse James.

Bulls vencem os Warriors com show de Vucevic

Nikola Vucevic fez 43 pontos para levar o Chicago Bulls a derrotar o atual campeão da NBA, Golden State Warriors, por 132 a 118 neste domingo (15).

A estrela montenegrina Vucevic conquistou seu nono duplo-duplo consecutivo ao compensar a ausência do lesionado DeMar DeRozan para ajudar os Bulls a quebrar uma seqüência de três derrotas consecutivas no United Center.

O desempenho de Vucevic foi a peça central de uma exibição ofensiva equilibrada do Chicago, que viu seis jogadores terminarem com dois dígitos em pontos.

Nikola Vucevic lidera os Bulls a uma importante vitória sobre os Warriors
Nikola Vucevic lidera os Bulls a uma importante vitória sobre os WarriorsAFP

Zach LaVine somou 27 pontos, enquanto Alex Caruso e Ayo Dosunmu fizeram 12 pontos cada. Coby White acrescentou 15 saindo do banco.

A derrota foi um sinal de alarme para os Warriors, que estão em oitavo lugar na classificação da Conferência Oeste com uma campanha de 21-22.

Nuggets e Knicks vencem

O Denver Nuggets, líder da Conferência Oeste, venceu o Orlando Magic por 119 a 116, com Nikola Jokic convertendo a cesta decisiva de três pontos com 1,2 segundos restantes. Jokic produziu seu 12º triplo duplo na temporada com 17 pontos, dez rebotes e 14 assistências.

Julius Randle marcou 42 pontos, seu recorde na temporada, com o New York Knicks conquistando sua terceira vitória consecutiva ao derrotar o Detroit por 117 a 104.

Randle também pegou 15 rebotes, enquanto seu companheiro de equipe Jalen Brunson terminou com 27 pontos em uma vitória confortável para os Knicks, que está em sexto na tabela da Conferência Leste.

Damian Lillard marcou 40 pontos para o Portland Trail Blazers na vitória sobre o Dallas Mavericks por 140 a 123. A estrela eslovena do Mavericks, Luka Doncic, foi poupado do jogo.